Indaiá 3

Como evitar manchas nos dentes

Conheça cuidados bem simples para prevenir o aparecimento do amarelado nos dentes

19 de julho de 2017

Manchas nos dentes. Uma das principais queixas nos consultórios dentários são em relação aos dentes amarelados. De acordo com a dentista Mirelly Resende, alguns cuidados bem simples podem prevenir o aparecimento dessas manchas e aquele amarelado nos dentes. Confira oito dicas da profissional para evitar os dentes amarelados!

>Bicarbonato para dentes mais brancos, pode?
>Lentes de contato para os dentes

Confira a lista

1- Escove os dentes imediatamente depois de consumir alimentos com corantes

Logo após o consumo de alimentos como café, vinho, shoyo, refrigerantes, a escovação ajuda a remover rapidamente da superfície dentária os corantes e pigmentos dessas bebidas.

2- Bocheche água

Se não puder escovar os dentes logo após o consumo de bebidas com pigmentos escuros, bocheche água. Assim, os resíduos de corantes e os ácidos são retirados dos dentes e há mais estímulo para a produção de saliva, que evita a secura na boca. Isso também evita que alguns restos de alimentos deixem manchas marrons ou amarelas nos dentes.

3- Consuma alimentos com propriedades detergentes

Frutas como maçã e pera limpam superficialmente os dentes durante a mastigação e até previnem problemas bucais, como gengivite, mau hálito e cáries. As fibras desses alimentos aumentam também a produção de saliva e ph da boca, diminuindo a acidez.

4- Evite cigarro

A nicotina e outras substâncias presentes no cigarro deixam manchas amarelas nos dentes. Isso acontece porque a fumaça vai destruindo o esmalte do dente.

5- Use o fio dental:

Restos de alimentos se acumulam entre os dentes e a gengiva e isso contribui para o aparecimento de manchas nesses locais específicos. O uso do fio dental é indispensável.

6- Evite o consumo exagerado de refrigerantes

A bebida contém ácido fosfórico que destrói o esmalte do dente e também pode provocar a erosão do esmalte dental, causando manchas.

7 – Coma alimentos com fibras

Maçã e cenoura: esses alimentos são ricos em fibras e por isso conseguem limpar os dentes naturalmente. Eles protegem a qualidade do esmalte dentário e evita as indesejáveis manchas.

8 – Evite o consumo exagerado de doces

O açúcar aumenta a acidez da boca e aumenta o risco de cáries e manchas.

 

Serviço

Dentista Mirelly Resende

Harmony Medical Center

Av. Dom Luís, 1233 – Sala 512 – Meireles

Telefone: (85) 3181.9815 / 99615.1474




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: