Greenlife agosto

160 possíveis reinfecções por Covid-19 são investigadas no Ceará

Estudo considera pacientes que testaram positivo mais de uma vez para a doença

16 de outubro de 2020

reinfecçãoCasos de pacientes que testaram positivo para a Covid-19 mais de uma vez estão sendo investigados pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O órgão está realizando um processo de triagem no banco de dados e identificou que, pelo menos, 160 pessoas no Estado são suspeitas de reinfecção pelo vírus Sars-CoV-2.

> Saiba onde realizar exames gratuitos de Covid-19 no Ceará

O objetivo é entender se o vírus permaneceu no organismo desses pacientes ou se houve uma nova contaminação. Segundo a Secretaria, ao total, 167 pessoas realizaram dois exames do tipo RT-PCR em um prazo de 21 dias ou mais e obtiveram resultados positivos em ambas as ocasiões. Porém, desse número, 7 morreram.

> Mosquitos que impedem transmissão da dengue serão produzidos no Ceará

A Sesa está entrando em contato com essas pessoas para que possam autorizar a realização de um questionário. Depois, a amostra colhida dos pacientes durante os exames passará por um sequenciamento genético, para avaliar o comportamento do vírus durante o período e se, realmente, houve reinfecção. A previsão é que, até o final do mês de outubro, essa primeira etapa seja finalizada.

Ceará

De acordo com informações desta sexta-feira (16) da plataforma IntegraSUS, já são 263.143 casos confirmados da doença no Ceará e 9.199 óbitos. Nas últimas 24h anteriores à atualização, nenhuma morte foi registrada no local.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: