Passe Livre – SEGOV – PMF NOVEMBRO 2024

Tecnologia a serviço da saúde: Rede Oto inaugura o Robô Da Vinci X para aprimorar procedimentos cirúrgicos

Novidade significa menor incisão e o menor tempo de cirurgia

11 de junho de 2024

A Rede Oto Kora Saúde implementou na última segunda-feira (10) o Da Vinci X, um robô cirúrgico de última geração, que será usado para auxiliar na realização de cirurgias.

A nova tecnologia ficará disponível em uma sala equipada de forma exclusiva, localizada no Hospital Oto Aldeota, em Fortaleza. Além da capital cearense, as cidades de Tocantins, Brasília e Cuiabá já utilizam o robô. Essa aquisição visa aperfeiçoar ainda mais os procedimentos médicos, facilitando o trabalho do cirurgião e oferecendo aos pacientes maior segurança, precisão e resultados superiores.

> Anvisa autoriza doação de medicamentos ao Rio Grande do Sul

“Acreditamos que a tecnologia robótica tem o potencial de revolucionar a cirurgia, proporcionando melhores resultados para os pacientes e elevando ainda mais o nível de qualidade no atendimento”, destacou João Farias, diretor técnico do Oto Aldeota.

Benefícios:

Maior precisão: os braços robóticos garantem movimentos mais precisos e delicados do que as mãos humanas;

Melhor visualização: o sistema de visão 3D de alta definição proporciona ao cirurgião uma visão ampliada e detalhada;

Menor tempo de recuperação: as cirurgias robóticas são minimamente invasivas, resultando em menor trauma ao paciente, menor tempo de internação e recuperação mais rápida;

Maior conforto para o paciente: a menor incisão e o menor tempo de cirurgia reduzem a dor e o desconforto do paciente no pós-operatório.

O Da Vinci X será utilizado em diversas especialidades cirúrgicas, como urologia, ginecologia, cirurgia bariátrica, proctologia e cirurgia torácica.

> Junho Verde alerta para a identificação precoce da escoliose

“A cirurgia robótica já está estabelecida como padrão ouro em diversos procedimentos. Estamos comprometidos em disponibilizar ao público o que há de mais moderno e eficaz em termos de tratamento cirúrgico, sempre com foco na segurança e no bem-estar do paciente”, conclui Raphael Bezerra, urologista e coordenador de cirurgia robótica.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: