Com o passar da idade, problemas ortopédicos e de fraturas ósseas acabam ocorrendo com mais frequência entre a população idosa, que muitas vezes não consegue atendimento. E é por isso que a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Seção Ceará (SBOT-CE) e a Cooperativa de Trabalho dos Médicos Traumatologistas e Ortopedistas do Estado do Ceará (COOMTOCE) vão oferecer atendimentos ortopédicos gratuitos para cerca de 60 idosos, no próximo dia 14 de janeiro (sábado), a partir das 8h, na Associação Mãos Unidas no bairro Serrinha, em Fortaleza.
> Instituto de Educação Médica lança edital para bolsas em Medicina
De acordo com a médica Christine Maria Muniz Silva, presidente da SBOT-CE e da COOMTOCE, a ação visa levar o atendimento ortopédico para os idosos da comunidade, que muitas vezes esperam anos por uma consulta. “Sabemos da dificuldade para conseguir atendimento ortopédico, e é por isso que levar esse atendimento é de extrema importância para prevenir um problema mais grave”, salienta.
> ESG oferece cursos de férias com temáticas voltadas para a saúde
A ação irá contar também com atendimento ginecológico e dermatológico. “Estamos realizando essa ação social em conjunto com mais duas cooperativas médicas. São atendimentos voluntários, visando melhorar a saúde desses idosos. É uma ação pontual, mas nos sentimos felizes por poder contribuir um pouco para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”. Na mesma ocasião, a SBOT-CE e a COOMTOCE vão doar cestas básicas e brinquedos para a Associação Mãos Unidas.
Serviço
Atendimento ortopédico gratuito
Data: Dia 14 de janeiro (sábado)
Horário: A partir das 8h
Local: Associação Mãos Unidas
Rua Santiago, 834 – bairro Serrinha, Fortaleza.