A harmonização sem agulhas é um procedimento estético que conta com a combinação de dois procedimentos que prometem deixar o rosto mais proporcional e rejuvenescido. Um deles é ultrassom microfocado, tanto muscular quanto de derme, que é usado para o estímulo de colágeno que mantém sustentação do rosto, e o outro (a criolipólise de placa), para melhorar a gordura que fica no contorno do rosto.
> Jovens são os mais afetados com a obesidade
Com o passar do tempo, entre 35 e 40 anos, há uma absorção óssea bem considerável. E quando absorvemos essa parte óssea, a gordura vai perdendo o local de fixação, então ela vai se deslocando. E, a longo prazo, ela se posiciona no final do rosto. Para melhorar o aspecto do rosto, a harmonização sem agulhas.
São duas tecnologias não invasivas, para harmonizar de forma global, tanto a estrutura muscular, quanto a de pele, dando aquele lifting natural, quanto a eliminação do acúmulo de gordura do rosto, que acontece tanto pelo envelhecimento, como pelo efeito sanfona.
> Associação Brasileira de Epilepsia orienta sobre cuidados com epilepsia na infância
De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional, Melina Baquit, “muita gente acha que a pele em excesso abaixo do queixo é apenas flacidez, mas pode ser o acúmulo de gordura, também chamada de jowls, a tão conhecida papada. Essa parte só é retirada com lipoaspiração ou protocolo de redução de gordura. Por isso, a criolipólise de placa é utilizada, pois já faz a “morte” da gordura, pra ela não voltar, assim como também promove o estímulo do colágeno, que ajuda a reduzir a flacidez quando a gordura é retirada”.
A profissional conta que o técnica é indicada para pessoas que não gostam de usar botox ou procedimentos invasivos, já que o ultrassom microfocado ajuda muito nessas linhas mais superficiais e profundas, especialmente para região dos olhos e testa. Outra vantagem é que a crio é sessão única e o combo com o microfocado é feito uma vez por ano. Sem uso de injetável ou que demandam repouso. Nem dependência de procedimentos contínuos.