Gastroclínica, São Mateus e OTOclínica passam por grandes mudanças e iniciam a incorporação à rede OTO, cujo conglomerado conta ainda com a unidade sul do Hospital Otoclínica, unidades de saúde, laboratórios, centros de diagnóstico por imagem e clínica de vacinação. A rede completa integra a Kora Saúde, um dos maiores grupos hospitalares do país.
Neste novo momento, as empresas passam por uma reformulação de marca e absorvem a nomenclatura da rede Kora Saúde no Ceará: O hospital OTOclínica matriz, localizado na Av. Antônio Sales, agora é OTO Aldeota. Já a unidade do bairro Edson Queiroz passa a ser OTO Sul. O Hospital Gastroclínica passa a se chamar OTO Meireles; e o Hospital São Mateus, que recentemente ampliou o número de leitos de UTI, se transforma em OTO Santos Dumont. As unidades de saúde passam a ser OTO Messejana e OTO Caucaia. Unificando os serviços de exames laboratoriais e de imagem já oferecidos atualmente, a rede lança ainda a OTO Medicina Diagnóstica, um centro de soluções em saúde integrado. A novidade consolida a OTO Kora Saúde como a maior rede de hospitais particulares do Ceará.
“A unificação é a realização de um sonho para nós. Temos muito orgulho de ser o maior grupo privado de saúde do estado do Ceará. Vamos continuar oferecendo aos cearenses um serviço de saúde mais completo, que estará presente em todas as fases da vida, seja desde o nascimento até cuidados paliativos. Estaremos unificados, mas fortalecendo as particularidades de cada Hospital, continuando o alto investimento em ginecologia, obstetrícia, neurologia, cardiologia, otorrino e pronto socorro de ponta”, destaca Victor Moreira, CEO Kora Saúde Hub Ceará.
Juntos, os hospitais somam mais de 420 leitos de internação, centro cirúrgico e unidades de terapia intensiva com projetos de ampliação em andamento.