Passe Livre – SEGOV – PMF NOVEMBRO 2024

Receita de panqueca doce: de morango com pasta de amendoim

Deliciosa e superfácil de fazer!

24 de agosto de 2016
Ju Pontes

Ju Pontes, fisioterapeuta e colunista de “Receitas Lights” da Saúde Fortaleza

Uma receita de panqueca doce faz toda diferença naqueles dias que a gente já acorda com vontade de atacar um doce. A formiguinha que vive em você precisa saciar essa vontade e a gente te ajuda! A nossa colunista Ju Pontes preparou uma receita incrível de panqueca de morango com pasta de amendoim que vai ajudar a controlar e até saciar a vontade de doce. Eu ouvi um amém?! AMÉM! Hahaha Então vamos lá, prepare a caneta e a frigideira antiaderente que a receita é prática e superficial de fazer.

 

 

 

Ingredientes:

Receita de panqueca doce

Receita de panqueca de morango com pasta de amendoim

3 claras
2 colheres de farelo de aveia
Raspas de limão
5 morangos
1 colher de pasta de amendoim

> Receita de panqueca lowcarb
> Receita de bolinho de coco low carb com geleia de morango
> Cookies de pasta de amendoim integral

Modo de preparo:

Bata as claras em neve, acrescente o farelo de aveia, as raspas de limão, 2 morangos picados e misture bem. Espalhe em uma frigideira antiaderente e deixe em fogo baixo até ficar douradinha. Recheie com a pasta de amendoim e o restante dos morangos e é só devorar!

Dica: Prepare a sua pasta de amendoim em casa mesmo, além de economizar, você ainda garante a procedência do seu recheio e evita todos os aditivos e conservantes dos produtos industrializados. Pra te ajudar nessa missão, a gente te ensina como preparar sua própria pasta de amendoim!

Ingredientes:

1 xícara de amendoim torrado, sem pele e sem sal
1 colher (chá) de adoçante ou mel ou açúcar mascavo ou demerara (se quiser a versão doce da pasta)

Modo de Preparo:

O segredo é aquecer o amendoim! Leve ao forno baixo por cerca de 5 minutos apenas para esquentar, não torrar. Em seguida bata no liquidificador ou processador até que vire uma pasta. Se quiser a versão doce da pasta, acrescente um dos três açúcares/adoçantes que sugerimos acima e pronto. É importante aquecer o amendoim porque, quando quente, ele libera um óleo que facilita o processo.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: