BANNER CEARÁ DE VALORES

Bruschetta de pomodoro e basílico

Receita tradicionalmente mediterrânea: reduz os riscos de câncer e limpa o organismo.

22 de dezembro de 2014

Tomato-Bruschetta-with-Ricotta-and-BasilAs famosas bruschettas italianas sempre fazem sucesso na entrada. Além de antepasto podem ser consumidas como lanche. A receita tradicional manda combinar a maciez do tomate (pomodoro) com o cheiro do manjericão (basílico).

O prato faz parte da dieta mediterrânea, tida como a mais saudável do mundo. Isso porque o tomate é rico em vitaminas A, C e licopeno, um potente agente anticancerígeno. Já o manjericão tem ação anti-inflamatória, o que ajuda na eliminação de quilos extras.

A seguir uma receita de bruschetta simples que você pode fazer para receber os amigos em casa sem gastar muito tempo na cozinha. Ensinamos a receita da massa , mas você pode utilizar pães já prontos.

Ingredientes:

Massa

– 1 clara
– 1 colher (sopa) de iogurte desnatado
– 2 colheres (sopa) de farelo de aveia
– 1 colher (café) de fermento em pó
– orégano, sal e pimenta a gosto

Cobertura

– 1 tomate sem semente picadinho
– sal, pimenta e manjericão a gosto
– fio de azeite

Modo de preparo:

Massa

Misture todos os ingredientes em um bowl. Coloque a massa em forma de vidro/cerâmica que possa ir ao micro-ondas no formato desejado. Assar por dois a três minutos em temperatura máxima.

Cobertura

Junte o tomate picado, sal, pimenta, folhas de manjericão e fio de azeite. Coloque por cima do pão que foi assado. Sirva imediatamente.

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: