Campanha “Passe Livre Estudantil” – Prefeitura de Fortaleza PMF

Quente ou fria?

Entenda qual a melhor temperatura da água para os seus cabelos

29 de julho de 2014

banho-quente

Que é uma delícia tomar um banhozinho quente num dia de chuva ou se refrescar numa ducha bem gelada num dia quente, isso ninguém duvida.

Mas antes de se aventurar em um banho para matar o calor ou se aquecer é bom entender o que é mais saudável para os seus cabelos.

A água quente estimula a oleosidade e pode desbotar os cabelos com química. A alta temperatura abre muito a cutícula do cabelo, podendo danificá-la. Os cabelos ficam ressecados e o couro cabeludo pode até descamar.

Já a água fria faz o contrário: causa uma vasoconstrição e fecha os poros do cabelo. O ideal é um banho com água morna e, antes de sair do boxe, dar a última chuveirada com uma água gelada para fechar as cutículas do cabelo.

Molhe e retire o shampoo dos cabelos com água quente e, quando for retirar o condicionador, aplique a água gelada. Isso ainda dá mais brilho aos fios!

Ao secar os cabelos, utilize o secador na temperatura morna e finalize com um jato frio para diminuir o frizz e deixar os cabelos mais brilhantes e soltos.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: