Malhar para emagrecer, manter o peso atual, ganhar músculos ou definir o corpo? Não importa. O segredo está na disciplina. Trouxemos aqui exemplos de mulheres que sabem onde querem chegar e que são exemplo de determinação.
Arielle Aguilera (instagram: @aryaguilera)
Objetivo: Ganhar massa magra.
O que pratica: Musculação.
Dica de ouro: “Além de ter muita força de vontade, o mais importante ao praticar atividade física é, sem duvidas, sempre ter acompanhamento de bons profissionais. Isso traz resultados maravilhosos e evita qualquer tipo de lesões ou erros”.
Manu Figueiredo (instagram: @manu_fig)
Objetivo: Melhorar a performance no treino.
O que pratica: Crossfit.
Dica de ouro: “Não tente montar um ‘projeto carnaval/verão’, porque isso não funciona. Mude hábitos, mude sua rotina. Com isso em prática, tudo flui muito mais fácil e naturalmente”.
Sábata Benevides (instagram: @sabatabenevides)
Objetivo: Hipertrofia.
O que pratica: Musculação.
Dica de ouro: “Persistir! Todo começo é difícil e a probalidade de desistência é alta. Mantenha o foco e procure uma atividade física com a qual você se identifique. Quando fazemos o que gostamos, os resultados são otimizados”.
Mirella Freire (instagram: @mirellanutri)
Objetivo: Manter o corpo atual.
O que pratica: Musculação, spinning e yoga.
Dica de ouro: Procure profissionais capacitados para orientar qual o melhor exercício para você e elaborar um plano alimentar baseado em seu histórico e objetivos. Fazer avaliação física e/ou um check-up antes de iniciar qualquer mudança”.
Alyne do Vale (instagram: @alynedovalebzr)
Objetivo: Buscar saúde.
O que pratica: Musculação, jump e pilates.
Dica de ouro: “Conhecer a si e ao seu padrão, para não se frustrar com um ideal que talvez seu corpo não tenha estrutura para atingir. Programar o psicológico para ser feliz faz toda a diferença, torna tudo mais agradável e dá mais satisfação.”
Manuela Cysne (instagram: @manucysne)
Objetivo: Baixar o percentual de gordura.
O que pratica: Crossfit e musculação.
Dica de ouro: “Una mudança de hábitos alimentares e pratica de atividade física”.