Câmara municipal- Período de veiculação: 04 a 31/05

Procura por insumos hospitalares cresce 61% durante pandemia

Garantir os insumos hospitalares é fundamental nesse período

26 de abril de 2021
O estoque de insumos hospitalares é fundamental nesse período de pandemia.

O estoque de insumos hospitalares é fundamental nesse período de pandemia.

A pandemia do covid-19 mudou completamente a forma de consumo e aumentou muito as necessidades de suprimentos na área médica. De acordo com a empresa especialista em produtos médicos, a Distrimédica registrou aumento de 61% em fornecimento de insumos hospitalares no país no último ano da pandemia.

A marca intensificou sua atuação para distribuição de insumos desde março do ano passado, o Brasil passou a vivenciar a grave crise de saúde ocasionada pelo novo coronavírus. Com a pandemia, as redes de saúde precisaram se adiantar e reforçar o estoque de insumos e produtos hospitalares necessários para prevenir e tratar os casos da doença.

Plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br)

Nessa perspectiva, a Distrimédica, empresa de referência na distribuição de produtos médicos, odontológicos e hospitalares no Nordeste, registrou aumento de 61,97% em medicamentos e insumos utilizados no combate à covid-19 no país. Hoje, além do Ceará, a empresa atua nos estados do Piauí, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Os idosos agendados para este sábado receberão a confirmação por mensagem WhatsApp ou e-mail e também poderão consultar a lista no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.

Segundo o sócio-diretor da Distrimédica, José Maria, com os altos índices de casos da doença em 2020, a empresa intensificou sua atuação para fortalecer o fornecimento de insumos necessários para ajudar as unidades de saúde. “Desde o início da pandemia, a Distrimédica elaborou estratégias para continuar dando suporte aos hospitais, clínicas e serviços que estavam necessitando cada vez mais de materiais hospitalares utilizados no combate a Covid-19”, disse José Maria.

Além disso, em relação à insumos para testagem laboratorial, a empresa se preparou para adquirir e distribuir, da maneira mais rápida, os testes de covid-19, auxiliando nos diagnósticos, e que resultou em um crescimento de 319,90% destes insumos durante o último ano.

A Distrimédica lista abaixo os medicamentos e insumos mais procurados pela rede de saúde:

Medicamentos mais procurados:

– Corticóides;

– Anestésicos/Sedativos

– Analgésicos e antitérmicos

– Soluções fisiológicas

Insumos hospitalares mais procurados:

– Luva de procedimento;

– Luva cirúrgica;

– Máscaras descartáveis;

– Descartáveis (aventais, toucas, etc);

– Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: