CASA CIVIL – GOV CEARA_MAIO 2021 (2)

Prefeitura de Fortaleza inicia vacinação contra covid-19 no Shopping Iguatemi

Confira a lista de agendamento

30 de julho de 2021
Fortaleza conta, atualmente, com 110 centros de vacinação. Foto: Reprodução Sesa / Govrno do Estado do Ceará

Fortaleza conta, atualmente, com 110 centros de vacinação. Foto: Reprodução Sesa / Govrno do Estado do Ceará

A partir de hoje, sexta sexta-feira (30/07), a Prefeitura de Fortaleza inicia a vacinação contra Covid-19 no Shopping Iguatemi, no piso térreo, próximo à praça da expansão. O público agendado será atendido das 9h às 17h. O local tem capacidade para receber, em média, cerca de 700 agendamentos diariamente.

Vacinação no shopping:

Para o primeiro dia de funcionamento, estão agendadas 800 pessoas para primeira dose. Para ter acesso ao agendamento, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), ferramenta da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa). No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF, cartão nacional de saúde e comprovante de endereço.

> Variante Delta do coronavírus é identificada em viajantes cearenses

Centros de vacinação:

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Fortaleza conta, atualmente, com 110 centros de vacinação instalados no Centro de Eventos do Ceará, no Sesi Parangaba, nos shoppings Iguatemi, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e North Shopping Jóquei, nos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter), além dos 100 postos de saúde. Lembrando que o centro de vacinação que antes estava instalado na Arena Castelão migrou para o Iguatemi.

> Casos de sarampo voltam a ser registrados no País; Sesa alerta sobre vacina 

As listas de agendados para a vacinação contra a Covid-19 desta sexta-feira (30/07) estão disponíveis no site da Prefeitura: https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/lista-agendados-vacinacao.html

Estão agendadas mais de 27 mil pessoas para 1ª dose, incluindo gestantes e puérperas, e 3.200 para 2ª dose.

Agendamento para vacinação:

Próximo à data da vacinação, a confirmação do agendamento é divulgada em lista nominal no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Além disso, fortalezenses cadastrados para receber a vacina contra a Covid-19 podem consultar agendamento programado para a primeira ou segunda dose no site VacineJá (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br).

A plataforma da Prefeitura de Fortaleza disponibiliza, no canto superior esquerdo da tela, a função “Consultar Cadastro”, por meio da qual é possível ter acesso às informações cadastrais.

*Com informações da Secretaria Municipal de Saúde. 

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: