Pelo segundo ano consecutivo, o Ironman Brasil movimentou a capital cearense. A prova consagrou os brasileiros Francisco Sartore Perez e Rosecler Costa, ambos de Santos (SP), como os grandes vencedores da segunda edição 2015, etapa Fortaleza, superando o tempo marcado pelos vencedores do ano passado. O evento aconteceu no último domingo (08) e reuniu cerca de 800 atletas representando mais de 25 países.
Mesmo que em uma manhã de tempo incerto, com vários momentos de chuva forte, Chiquinho, como é conhecido, completou os 3.8 km de natação, 180.1 km de ciclismo e 41.1 km de corrida com o tempo de 9h14min23seg.
“Sabia que não seria uma prova fácil, já que as condições climáticas daqui são das mais desafiadoras, assim como são em Kona. Pela manhã choveu por um bom tempo e isto também ajudou no meu desempenho”, comentou o campeão.
No feminino, Rosecler também fez bonito. Sem treinar, ela superou as adversárias. “Apostei na minha experiência para conseguir estar aqui. Com o apoio de minha família pude vencer e realizar mais um sonho, já que consegui ir para Kona neste ano e ser a melhor brasileira. O Havaí é duro, mas aqui fica bem perto e, por isso, gosto muito de competir aqui. A energia é muito boa”, destacou a vencedora, conhecida como Ironmãe.
Histórias marcam IronMan 2015
Superação
Ele chegou a pesar 130kg e ouviu do seu médico que nunca seria um atleta devido ao seu nível de obesidade. No último domingo, ele finalizou o 9º IronMan Fortaleza 2015. O cearense triatleta amador Erick Vasconcelos já compartilhou sua história de superação no nosso portal, confira!
Corredor apaixonado
O corredor Thomaz Maia já vinha treinando arduamente para concluir a prova, mas existia um desafio ainda maior para seu coração apaixonado: pedir a namorada, Luciana Gurgel, em casamento e no meio da prova! “Sim, isso tava programado há 1 ano e deu certo. Te amo, Luciana Gurgel. Esse 8/11/15 vai ficar marcado”, escreveu em publicação no Instagram. Confira vídeo aqui.
Cearense de ferro
O único deficiente visual a realizar o IronMan Fortaleza, o atleta cearense Paulo Cardoso, competiu junto do seu guia Plato Holanda, e, juntos, finalizaram a terceira prova de sua vida. Em 1997, ele perdeu a visão e olfato devido a um acidente enquanto pedalava. Mas nada é empecilho para esse verdadeiro IronMan! Confira o vídeo dele no nosso Instagram.
RESULTADOS:
Feminino
1) Rosecler Costa (BRA), 10:45:10
2) Claudia Scaldini (BRA), 11:06:01
3) Livia Bustamante (BRA), 11:08:31
Masculino
1) Francisco Sartore M. Perez (BRA), 9:14:23.38
2) Felipe Dayrell Silvestre (BRA), 9:28:00.15
3) Peter Pichnoff (BRA), 9:29:49.29
CONFIRA AS FOTOS: