Hoje em dia ouvimos tanto falar em cápsulas de beleza, cápsulas de colágeno, peeling em cápsulas e mais um monte de “tratamentos estéticos” realizados através da ingestão dos chamados nutricosméticos. Não que a gente tenha algo contra, né? Muito pelo contrário. Tudo que vem pra facilitar nossa vida a gente agradece. E muito! E não podemos negar que essas novidades são sempre tentadoras, principalmente em razão da praticidade. No entanto, ninguém gosta de ser enganado, iludido. Criar expectativas frustradas traumatizam, por isso fomos conversar com a Dra. Lidiane Resende, especialista em Medicina Estética em Fortaleza, para sabermos mais sobre essas pílulas de beleza.
A especialista nos explica que os nutricosméticos são ferramentas que, associadas a uma boa dieta, uso de cosméticos convencionais e procedimentos estéticos, podem ser auxiliares nos tratamentos propostos por seu médico. Portanto, não são milagrosos se usados de forma isolada. A Dra. Lidiane cita como exemplo o peeling em cápsula: “Se a pessoa fizer uso mas se expor ao sol e não usar protetor solar, não estará protegido dos tão famosos melasmas. Outro exemplo que podemos citar é o uso dos nutricosméticos na queda de cabelo. Se a causa dessa não estiver relacionada com deficiência de nenhum nutriente, os pacientes não terão os benefícios esperados”, explica Dra. Lidiane.
Além disso, a especialista alerta que, como são considerados suplementos nutricionais, é necessária a indicação médica. “Vale lembrar que se bem indicados os nutricosméticos são aliados, como a tão famosa pílula da beleza que tem em sua composição o Esynutriment e o Bio-arct que prometem melhorar a integridade de unhas e cabelos, efeito lifting na pele, mantendo a firmeza e tonicidade da pele..etc”, finaliza.
Dra. Lidiane Resende
Serviço:
Clínica Lidiane Resende
Harmony Medical Center, AV. Dom Luis, 1233, sala 1204
Contato: (85) 3099.5562 / (85)8965.4265