Câmara Municipal de Fortaleza – Campanha: Sua voz é a nossa Fortaleza – 28/07 até 15/08/2022

Meia maratona turística de Fortaleza 21km Terra Luz abre inscrições

A corrida acontece no dia 18 de setembro e contará com três percursos distintos, 7Km, 14Km e 21Km

25 de julho de 2022
A corrida 21K Terra da Luz oferecerá o Seminário Conexão Esportes, nos dias 16 e 17 de setembro, com foco nos empreendedores e gestores do esporte no Ceará. (Foto: Divulgação).

A corrida 21K Terra da Luz oferecerá o Seminário Conexão Esportes, nos dias 16 e 17 de setembro, com foco nos empreendedores e gestores do esporte no Ceará. (Foto: Divulgação).

A Nova Letra Eventos Criativos realizou, na noite da última quarta-feira (20), o lançamento oficial da Meia Maratona Turística de Fortaleza 21K Terra da Luz. O evento aconteceu no Coco Bambu – Dom Pastel e foi exclusivo para convidados.

A corrida, que já está com inscrições abertas, acontece no dia 18 de setembro e conta com três percursos distintos, 7Km, 14Km e 21Km. Com objetivo de unir o turismo e o esporte, o evento oferece uma interação dos seus participantes com os espaços públicos e históricos da cidade de Fortaleza ao longo dos seus percursos, com a largada saindo da Praça Portugal. A inscrição na corrida a partir dos R$ 80,00, na categoria geral. Já para grupos de assessoria, a inscrição sai por R$ 60,00.

> Conjuntivites virais podem aumentar na temporada dos ventos

O tema oficial deste ano da meia maratona é uma homenagem à civilização do couro no Ceará. O Mestre Espedito Seleiro, de Nova Olinda, interior do Estado foi fonte de inspiração para a composição de toda a campanha do projeto, camisas, medalhas, bolsas e identidade visual.

> Especialistas alertam sobre os perigos do uso de cigarros eletrônicos

Além disso, complementando as suas atividades, a corrida 21K Terra da Luz oferecerá o Seminário Conexão Esportes, nos dias 16 e 17 de setembro, com foco nos empreendedores e gestores do esporte no Ceará.

> Endometriose: entenda os principais aspectos da doença

Propósito

Para o idealizador e diretor da Nova Letra, Fernando Elpídio, a 21K Terra da Luz fortalece ainda mais a relação esporte, cultura e promoção turística em Fortaleza. “A prova esportiva é um produto turístico com provas de pequena, média e longa distâncias. O percurso interage com os patrimônios culturais, históricos e arquitetônicos da capital cearense, valoriza a nova Avenida Beira-Mar e traz no seu próprio nome terra da luz o conceito base à referência ao estado, que primeiro libertou os escravos; redenção, ir e vir, características fundamentais na modalidade esportiva corrida de rua. Para 2022, apostamos num ponto ainda pouco explorado pelos praticantes de esporte ao ar livre, em Fortaleza, a Praça Portugal.”, conclui Elpídio.

Serviço:

Meia Maratona Turística de Fortaleza 21k Terra da Luz abre inscrições

Data: 18 de setembro

Local: Praça Portugal

Inscrições:www.novaletra.com.br/21kterradaluz




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: