BANNER SEGOV CAPACITA 26 DE JULHO 2023

Instituto de Educação Médica abre inscrições para residência no Ceará

Confira o edital

28 de novembro de 2023

O Instituto de Educação Médica (IDOMED) abriu edital de inscrições para candidatos interessados nas vagas de residência médica nas especialidades de: Clínica Médica, Medicina da Família e Comunidade, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia. As residências têm variação de dois a cinco anos (dependendo da especialidade escolhida) e com previsão de início para março de 2024.

> Como evitar a exaustão dos avós que cuidam dos netos?

O processo seletivo unificado oferta, ao todo, 55 vagas, em várias unidades no Brasil. Para o Ceará, a unidade de Canindé está com seis vagas abertas; para a unidade de Quixadá são 12 vagas e a unidade de Iguatu, oito vagas. Há vagas reservadas para candidatos que se declararem negros (pretos e pardos) e pessoas com deficiência.

Entre os diferenciais da Residência Médica Idomed está a prática em serviços de saúde de referência e treinamento em Centros de Simulação Realística certificados pela American Heart Association (AHA); um corpo docente e preceptores altamente qualificados com mais de 25 anos de tradição no ensino da Medicina e Acesso a bibliotecas virtuais como Dynamed e EBSCO.

influência da vitamina B12 na saúde do corpo e da mente

Seleção

A seleção ocorrerá em duas etapas, incluindo envio da documentação, prova online de múltipla escolha com monitoramento remoto e análise curricular. A aplicação da prova está prevista para acontecer em janeiro. Para acesso ao edital e inscrição, o interessado deve acessar o site: www.econ.rio.br/residencia-idomed, fazer o cadastro e se inscrever no processo seletivo.

“A residência médica é um período importante em que o profissional de saúde tem a oportunidade de combinar a aquisição de conhecimentos teóricos com a experiência clínica e tudo sob supervisão qualificada. O período da especialização possibilita ao residente, ainda, o aperfeiçoamento da competência profissional adquirida na graduação trazendo o diferencial que a sociedade precisa de um médico”, explica Silvio Pessanha, CEO do IDOMED.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: