O Hospital Regional Norte (HRN), criou, diante da suspensão de visitas e restrição de acompanhantes na unidade como medida de prevenção ao Covid-19, o Plantão de Acolhimento Familiar. A iniciativa tem como objetivo repassar informações para as famílias sobre os pacientes internados na unidade.
> HRN inicia atividades de hospital de campanha
> Fortaleza avança para nova fase de reabertura gradual de atividades
Segundo a coordenadora do Serviço Social do HRN, Iara Pinto, o Plantão permite dar continuidade ao trabalho de acolhimento às famílias, a partir do repasse de informações sobre o quadro dos pacientes e do esclarecimento de dúvidas. Além do profissional responsável pelo contato com os familiares em cada turno, há um assistente social de referência que poderá viabilizar informações do boletim médico.
Como forma de segurança, é necessário que, ao ligar, o parente identifique-se e forneça os dados pessoais dele e do paciente internado. O Plantão de Acolhimento Familiar também realiza busca ativa nos prontuários eletrônicos para identificar pessoas que não tiveram contato com a família nas últimas 24h.
Serviço
Plantão de Acolhimento familiar
Horários: segunda a sexta-feira (8h ao meio dia e das 13h às 17h) e nos finais de semana (7h ao meio dia e das 13h às 19h)
Contato: (88) 3677-9300