Assembleia novembro

Governador do Ceará Camilo Santana prorroga lockdown; atividades não essenciais retornam dia 12 de abril

O anúncio aconteceu ao lado do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, durante uma Live nas redes sociais

5 de abril de 2021

Na noite deste domingo (4), após reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, o governador Camilo Santana anunciou a prorrogação do lockdown até dia 11 de abril. O governador afirmou que a retomada das atividades econômicas não essenciais acontecerá no dia 12 de abril. O anúncio aconteceu ao lado do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, durante uma Live nas redes sociais.

As medidas foram tomadas de acordo com as orientações do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. “Por uma questão de princípio de precaução, pela orientação dos nossos profissionais do Comitê, dos nossos cientistas, nós estamos anunciando aqui hoje, eu e o Sarto, em nome do Comitê, que vamos iniciar a flexibilização, a abertura de forma planejada, gradual, das atividades não essenciais no Estado do Ceará a partir de 12 abril”, declarou o governador. O chefe do Executivo Estadual afirmou que os critérios para retomada passam também pelo diálogo aberto com os setores da economia, com reuniões ao longo da semana que se inicia.

O govenador destacou que o Isolamento Social Rígido, decretado em 13 de março como medida para conter o avanço da segunda onda da pandemia no Ceará, tem sido decisivo para reduzir infecções e internações por covid-19. “Os dados apresentados hoje mostram que esse Isolamento Social Rígido tem trazido resultados importantes. Temos diminuído o número de casos em todo o estado do Ceará e em Fortaleza, que começou com os dados mais fortes da pandemia. Temos diminuído a transmissão, ou seja, um fator de reprodução calculado que chamamos de RT tem caído em Fortaleza, na Região Metropolitana, e no Ceará como um todo”.

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: