Campanha “Passe Livre Estudantil” – Prefeitura de Fortaleza PMF

Garoto com leucemia comove cearenses em busca de transplante de medula óssea

Claudia Leitte, Thiago Leifert e vários artistas gravam pra ajudar

25 de agosto de 2014
marquinhos marcos dias viveiros leucemia transplante de medula ossea

Marcos Dias Viveiros de 9 anos foi diagnosticado com leucemia e família se mobiliza para incentivar transplante de medula óssea

O Caso do garoto Marcos Dias Viveiros, o “Marquinhos”como é chamado por familiares e amigos, comoveu os cearenses nos últimos dias. Ele foi diagnosticado com leucemia e precisa fazer um transplante de medula óssea com apenas 9 anos de idade. A comoção envolveu se propagou nas redes sociais com a expressão “força marquinhos” e ganhou diversos apoiadores como personalidades locais, blogueiras e artistas. O objetivo é incentivar as pessoas a se cadastrarem para serem possíveis doadores de medula óssea no Hemocentro do Ceará (Hemoce).

Entre os artistas envolvidos na divulgação da campanha estão Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Tom Cavalcante e Thiago Leifert. “Queria te mandar um abraço muito forte, desejar força, paciência que, talvez, seja o que você mais precisa nessa fase agora. E pega esses próximos meses e joga videogame”, disse o apresentador do Globo Esporte no vídeo.

A cantora baiana Claudia Leitte “eu tô aqui torcendo por você..e todo mundo te ama muito, muito, muito. Que Deus te abençõe, te dê muita saúde e muitas alegrias”, disse a cantora.

O humorista Tirulipa também gravou um vídeo para repercutir o assuntos nas redes. “Um abraço pra você [marquinhos], melhoras. Vai dar tudo certo, se Deus quiser”, finalizou o humorista.

A apresentadora da TV Diário Jack Lima fez o cadastro no banco de medula óssea e postou nas redes. “Agora posso ajudar o marquinhos e qualquer pessoa no mundo”, disse.

Jack Lima

Jack Lima já fez sua parte e ainda deu exemplo ao filhão

Monaliza Cavalcante, fisioterapeuta dermato funcional, também se cadastrou. “A vida do marquinhos e de muitas outras pessoas dependem do seu cadastro de doação de medula óssea. Agora também faço parte deste tipo de heróis que salvam vidas”, vibrou Monaliza no Instagram.

monaliza cavalcante marquinhos transplante de medula ossea leucemia ceara fortalezas

A dermato funcional, Monaliza Cavalcante, se cadastrou e incentivou novas pessoas a serem doares do medula

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A leucemia é uma doença que afeta a produção dos glóbulos brancos, também chamados leucócitos, que são células responsáveis pelas defesas do organismo. Esses glóbulos doentes passam a se multiplicar, perdem suas funções e prejudicam o funcionamento dos glóbulos vermelhos, encarregados do transporte de oxigênio, e das plaquetas, responsáveis pela coagulação do sangue.

Encontrar um doador compatível é um desafio. Apenas 25% dos pacientes têm a chance de encontrar um doador entre familiares. Por isso é feito um trabalho regular de conscientização em relação a importância de se cadastrar como possível doador de medula óssea. O cadastro deve se manter sempre atualizado.

 

Serviço:

Realizar o cadastro de doação é simples
O que é preciso: Ter entre 18 e 55 anos ; Estar bem de saúde ; Não ter tido câncer; Apresentar documento de identidade e comprovante de endereço. O cadastro será concluído com a assinatura de um Termo de Consentimento e a coleta de uma amostra de sangue (10ml). Caso seja compatível, o Redome/ Hemoce entra em contato. Para manter o cadastro atualizado, você pode falar com o Hemoce (Núcleo de Medula Óssea) / Hemoce: (85) 3101.2296 – 0800 286 2296




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: