R2 produtora abril 2021

Fernando Nobre derreteu 23 quilos na balança

Chegar aos 30 anos pesando 100kg foi motivo de tristeza e coragem para o rapaz começar a mudança.

5 de janeiro de 2015

fotoA vontade de emagrecer veio, como ele mesmo descreveu, “do nada”. Fernando Nobre Martins, gerente de logística, 32 anos, conseguiu derreter 23 quilos na balança quando percebeu que estava muito novo e já chegava aos 100 quilos.

Certo dia estava com um amigo e resolveram se pesar. Fernando estava com 100kg aos 30 anos de idade. Logo bateu o peso na consciência e ele percebeu que aquilo estava errado. No outro dia já se matriculou na academia juntamente com o amigo. “Os testes físicos mostraram que aparentemente eu estava com sessenta anos”, afirma.

Levava uma vida totalmente sedentária e uma alimentação completamente desregrada. Passou a fazer musculação todo dia e corrida três vezes pro semana no Lago Jacarey. O incentivo veio com as páginas no instagram que pesquisava. Também mudou completamente a alimentação. Começou cortando tudo de açúçar e sódio, incluindo os refrigerantes. As bebidas alcóolicas também foram eliminadas da rotina do gerente.

Quando a família viu ele que estava conseguindo, logo começaram a incentivar e a acreditar. “Os vinte primeiros dias são complicados. No começo minha esposa não entendia ao motivo da mudança”, lembra. Vendo os resultados do marido e o crescimento desse mercado na cidade, hoje ela tem uma loja de comida saudável.

A página do instagram dele tem um nome bem divertido (@nobrefernando_ogordinhoacordou). Tudo começou com as manifestações pelas quais o país estava passando há dois anos. As pessoas usavam muito a hashtag #ogiganteacordou. Como ele também estava em processo de mudança, resolveu incorporar a a frase à sua vida. “As pessoas brincavam e achavam engraçado. Isso foi me motivando”, afirma.

Em sete meses os resultados no corpo de Fernando já eram visíveis, mas foi com um ano e três meses de esforço que ele chegou aos 77kg. O abdômen foi o que mais apresentou mudanças: sequinho e malhado. “O corpo alcança o que a mente acredita. Nunca pensei em abandonar o processo, mas tem dias que você acorda com preguiça”, afirma. Para o rapaz, o principal é não desistir, seja qual for o motivo, pois você nunca sabe quem está motivando.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: