O trauma ortopédico é um dos principais incidentes que os médicos ortopedistas precisam lidar no dia a dia. A correta avaliação e o tratamento adequado fazem toda a diferença para a recuperação do paciente. Por isso, quando o profissional de saúde está qualificado para lidar com o problema, quem ganha é a população, que passa a contar com um atendimento de excelência.
> Vacina BCG não protege profissional de saúde de covid-19, diz estudo
Com esse objetivo, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Seção Ceará (SBOT-CE) realiza mais um Hands On, com foco no Trauma Ortopédico. O curso prático será realizado nos próximos dias 5 e 6 (sexta-feira e sábado), no Hotel Vila Galé, em Fortaleza, voltado para médicos Residentes (RIOT).
“Esta é uma oportunidade única para o futuro ortopedista se qualificar em um tema tão importante e presente no seu dia a dia. Com a participação de excelentes profissionais, vamos abordar os princípios do tratamento de fraturas e a importância da estabilidade absoluta e relativa”, descreve a médica Christine Muniz, presidente da SBOT-CE.
No dia 5, a programação será das 19h às 22h10. No dia seguinte, o curso será retomado às 8h, com duração prevista até o meio-dia. Este é o segundo Hands On do ano, organizado pela SBOT-CE, que segue com o objetivo de oferecer o melhor em eventos para a disseminação e troca de conhecimentos em Ortopedia e Traumatologia. “É um treinamento de alto nível, que vai enriquecer a qualificação de todos os profissionais”, ressalta Christine Muniz, presidente da SBOT-CE.
As inscrições e detalhes do curso estão nos perfis da SBOT-CE nas redes sociais (@sbotceara) e no site da instituição: http://www.sbot-ce.com.br/site/