Câmara Municipal de Fortaleza- Campanha Camara 10 de maio 2022

Covid-19: passaporte sanitário é mantido no Ceará

Decreto será publicado na segunda-feira (2)

29 de abril de 2022
A governadora Isolda Cela divulgou a notícia através das redes sociais. (Foto: Governo do Estado do Ceará /Sesa)

A governadora Isolda Cela divulgou a notícia através das redes sociais. (Foto: Governo do Estado do Ceará /Sesa)

Nesta sexta-feira, 29, após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à covid-19, a governadora Izolda Cela publicou em suas redes sociais a decisão de que, mesmo com o cenário da pandemia no Estado em tendência de redução dos principais indicadores, está mantida a obrigatoriedade do passaporte sanitário nos estabelecimentos cearenses, com exigência de duas doses ou dose única da vacina.

> Fortaleza realiza Dia D de vacinação neste sábado (30/04)

As deliberações atualizadas estarão no decreto a ser publicado na próxima segunda-feira, 2 de maio. A governadora também afirmou que os especialistas escutados na reunião são enfáticos em reforçar a importância de todos os cearenses tomarem a dose de reforço para garantir a proteção coletiva.

Dados da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) mostram que as coberturas vacinais avançaram muito nos grupos mais vulneráveis do Estado e que mais de 91% dos idosos a partir de 60 anos já estão com a dose de reforço aplicada.

> Cirurgia bariátrica: acompanhamento odontológico é importante para o procedimento

Mais de 19,7 milhões de doses de vacina contra a covid já foram aplicadas no Ceará, sendo 8 milhões de primeiras doses, 7,5 milhões de segundas doses e doses únicas, além de 4,2 milhões de doses de reforço.

Informações/Foto: SESA




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: