Câmara Municipal de Fortaleza- Campanha Camara 10 de maio 2022

Concurso público nacional da Rede Ebserh/MEC é prorrogado até abril de 2024

Confira o edital

3 de maio de 2022
As provas objetivas do concurso nacional foram realizadas no dia 2 de fevereiro de 2020 e registraram aproximadamente 250 mil candidatos presentes. (Foto: Canva Pro)

As provas objetivas do concurso nacional foram realizadas no dia 2 de fevereiro de 2020 e registraram aproximadamente 250 mil candidatos presentes. (Foto: Canva Pro)

Foi prorrogado por dois anos o prazo de validade do concurso público nacional nº 01/2019 para 36 unidades hospitalares e a sede da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh/MEC), que incluem o Hospital Universitário Walter Cantídio e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, do Complexo Hospitalar da UFC. A decisão de deixar o certame válido até abril de 2024 foi publicada via edital nº 3.137, de 25 de abril último, no Diário Oficial da União. O concurso nacional está em vigência até hoje, 29 de abril, quando a homologação completa dois anos.

> Atendimento psicológico emergencial gratuito é retomado na Uece

“Ainda temos um cadastro de reserva razoável, que poderá nos resguardar por mais um biênio, nos dando a segurança de contar com profissionais para as vagas que, por ventura, venham a surgir”, afirma o presidente da Ebserh, Oswaldo de Jesus Ferreira, que também assina o edital de prorrogação do concurso. O concurso nacional ofereceu 1.660 vagas em todo o País, sendo 533 vagas para médicos em 88 especialidades, 998 vagas para a área assistencial em 53 especialidades e 129 para a área administrativa em 23 especialidades, além da formação de cadastro de reserva.

> Hospital em Fortaleza convoca pacientes com AVC para estudo sobre controle da pressão arterial

No Ceará, 183 pessoas já foram convocadas e contratadas, sendo 80 médicos, 40 técnicos em enfermagem, 10 técnicos em análises clínicas, 9 enfermeiros, 2 fisioterapeutas, 2 psicólogos, 1 fonoaudiólogo, 1 técnico em farmácia, 1 técnico em radiologia, 30 assistentes administrativos, 4 técnicos em contabilidade, 2 analistas administrativos e 1 jornalista. Confira a relação detalhada dos cargos convocados e contratados até 29 de abril de 2022 no Ceará com os respectivos quantitativos aqui.

“A prorrogação da validade do concurso nos trouxe a oportunidade de aproveitamento do cadastro de reserva com o surgimento de novas vagas pelo prazo de dois anos, sem contar na esperança por parte de muitos candidatos, que ficam na expectativa de serem convocados. Com a prorrogação, há essa possibilidade”, avalia Nivia Karine Nunes Silva Vieira, chefe substituta da Divisão de Gestão de Pessoas do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh.

Para a assistente administrativa Júlia Barros de Oliveira, lotada na Unidade de Administração de Pessoal do CH-UFC, ser aprovada e convocada para assumir um cargo no Complexo Hospitalar foi a realização de um sonho. “A expectativa era grande de ser convocada. Isso ocorreu em dezembro passado. Em janeiro, assumi e tenho aprendido bastante”, conta. A felicidade também está estampada no rosto da enfermeira Andrea Molina Lima Avelino, lotada na Maternidade-Escola Assis Chateuabriand, no Setor de Regulação. “Estar num hospital-escola é ter acesso a uma fonte permanente de conhecimento”, celebra.

Saiba mais

As provas objetivas do concurso nacional foram realizadas no dia 2 de fevereiro de 2020 e registraram aproximadamente 250 mil candidatos presentes. Os candidatos podem conferir as etapas do concurso nacional nos sites da Rede Ebserh e do Instituto IBFC, banca organizadora do certame.

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Walter Cantídio e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, fazem parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Os hospitais universitários são, por sua natureza educacional, campos de formação de profissionais de saúde. A Rede Hospitalar Ebserh não é responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país, apenas atua de forma complementar ao SUS.

SERVIÇO:

Acesse aqui o edital de prorrogação do concurso público nacional nº 01/2019 da Rede Ebserh. Os candidatos podem conferir as etapas do concurso nacional nos sites da Rede Ebserh e do Instituto IBFC, banca organizadora do certame.

Com informações da Unidade de Comunicação Social do CH-UFC e da Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh/MEC.onfira




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: