A Coca-Cola se rendeu e está trazendo uma supernovidade para o Brasil: nos próximos dias, chega por aqui o refrigerante com stevia e 50% menos açúcares! O produto é parte do compromisso mundial da companhia de oferecer opções para quem quer reduzir o consumo de açúcar, sem precisar abrir mão do prazer de beber uma Coca.
> Leite Moça apresenta versão light
> Refrigerante diet aumenta o consumo de calorias diárias
A nova versão tem uma mistura de açúcar e stevia, adoçante de origem natural. Essa versão já está em 25 países, e no Brasil o produto terá uma fórmula recém-desenvolvida.
“Na Coca-Cola Brasil, trabalhamos constantemente com inovação no nosso portfólio, para que o consumidor tenha mais opções de bebidas para seus diferentes estilos de vida e momentos do dia. Sabemos que a indústria tem que fazer sua parte para incentivar o consumo de produtos com menos açúcares”, afirma o vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil, Javier Rodriguez.
Inicialmente, a Coca-Cola com stevia e 50% menos açúcares estará disponível nas embalagens PET de 1,5 litro, PET de 1 litro e lata de350 ml, e terá o mesmo preço da Coca-Cola original. Nos próximos meses, haverá também outras embalagens.
Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
Com o lançamento de Coca-Cola com stevia e 50% menos açúcares, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 serão o primeiro
grande evento a exibir todo o novo portfólio de Coca-Cola, patrocinadora oficial.
A marca também vai aproveitar o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 – que vai percorrer 329 cidades do país ao longo de 95 dias, de maio a agosto – para aumentar a distribuição das embalagens de até 250ml de Coca-Cola original e Coca-Cola Zero. O objetivo é dar visibilidade às pequenas porções.
A meta é ter a minilata e a mini PET (250ml) disponíveis em 70% dos pontos de venda de todo o país até o fim dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Hoje, essas embalagens estão em 63% dos pontos de venda.