Banner SESI 2024

Botox: indicado para amenizar e prevenir rugas e para o alívio de dores

Confira as indicações e contraindicações

13 de outubro de 2022
Botox é indicado tanto para procedimentos estéticos como funcionais. (Foto: Divulgação)

Botox é indicado tanto para procedimentos estéticos como funcionais. (Foto: Divulgação)

O uso do Botox vai muito além da parte estética. Cada vez mais, o uso da toxina botulínica é indicado para tratar pacientes que sofrem com patologias como bruxismo, enxaqueca, espasmos, paralisias faciais, sudoreses e tensões musculares. Protocolos estéticos funcionais que usam o Botox trazem relaxamento para a musculatura e qualidade de vida para quem sofre com esses incômodos.

> Outubro Rosa reforça o combate e prevenção ao câncer de mama

De acordo com a cirurgiã dentista Synara Ramos, “se bem administrada e tratada, a associação do uso do botox é capaz de cortar ou diminuir substancialmente a comunicação entre o nervo e o músculo, essa diminuição da dor é possível e o paciente acaba por se sentir muito melhor logo após a aplicação. Contudo sua administração corresponde a queixa do paciente e diagnóstico do profissional”.

> Campanha contra Poliomielite e Multivacinação continua em Fortaleza

A cirurgiã dentista pontua que o protocolo estético funcional com a toxina botulínica deve ser indicado por um profissional especializado e que a aplicação acontece de 6 em 6 meses. Synara alerta o tratamento com botox é contraindicado para grávidas e alérgicos à proteína do ovo.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: