R2 produtora abril 2021

Blefaroplastia: especialista explica como técnica melhora a visão

Cirurgia ajuda no bem-estar

12 de dezembro de 2023

O olhar é o primeiro contato ao conhecer uma nova pessoa e pode ser fonte de muitas inseguranças devido a sensação de pálpebra caída. O cuidado com os olhos é uma parte relevante quando falamos em saúde ocular, e manter uma rotina de precauções é extremamente importante.

O excesso de pele nas pálpebras pode ser diretamente ligada à perda de elasticidade da pele e do volume dos músculos e gordura, resultando na queda dos tecidos e causando a sensação de envelhecimento. Também podem ser sentidos desconfortos físicos como sensação de peso, cansaço e complicações na visão.

> Inteligência artificial na saúde: tecnologia traz soluções para a gestão de processos farmacêuticos

Para resolver a complicação é necessário intervenção cirúrgica por meio da blefaroplastia, também conhecida como cirurgia das pálpebras. Ela é indicada tanto para as pálpebras superiores, quanto para as bolsas abaixo dos olhos, flacidez e excesso de pele.

> Especialista destaca procedimentos estéticos que aumentam a autoestima no fim do ano

“O olhar é um atributo estético fundamental no equilíbrio da beleza da face. A cirurgia de rejuvenescimento das pálpebras devolve a autoestima e potencializa a abertura do campo visual importante no resgate da sua função. A blefaroplastia tem um tempo de intervenção relativamente curto, indolor e por volta de 60 minutos. A avaliação médica é o momento onde, junto ao paciente, conseguimos identificar como melhorar a qualidade de vida em termos de saúde e bem-estar. Em alguns casos, é possível realizar a aplicação preenchimento com ácido hialurônico ou uso de toxina botulínica, proporcionando benefícios na estruturação profunda dos tecidos, relaxamento muscular e redução da marcação de rugas, diminuindo a velocidade do envelhecimento”, ressaltou o cirurgião plástico Roney Fechine.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: