Banner SESI 2024

Atleta cearense de fisiculturismo revela rotina para conquistar corpo chapado

Arielle Aguilera, vice Miss Bikini Ceará, conta tudo sobre sua dieta e treino no período pré-competição. Confira

15 de junho de 2015
Arielle Aguilera (@aryaguilera), Vice Miss Bikini IFBB-CE

Arielle Aguilera (@aryaguilera), Vice Miss Bikini IFBB-CE

A atleta, mamãe, empresária e dona de um corpão de inspirar qualquer um, Arielle Aguilera suou a camisa e foi com tudo para o Campeonato Cearense de Fisiculturismo (IFBB-CE). Com tanta beleza, ela não só conquistou a segunda colocação da categoria Bikini Fitness, como está classificada para a disputa nacional. E a gente, claro, vai te contar tudo o que ela fez para ficar com esse corpo sarado!

O resultado não veio de uma hora para a outra. O corpão vem sendo esculpido há 11 anos, desde que Arielle começou a fazer dos treinos e alimentação saudável o seu lifestyle. “Eu sempre busquei aumentar muito a massa magra, queria ser sempre “grandona”, mas estudando as categorias me encantei com a categoria Bikini Fitness e deixei de brigar com minha genética que sempre foi a favor de ser mais magrinha e definida”, conta.

Dieta da musa

O foco para a disputa começou dois meses antes da competição. Com uma dieta bem restrita e de 3 em 3 horas, Arielle teve que diminuir drasticamente o carboidrato e o sódio, principalmente após as 18h. “Reduzimos também o uso de suplementos, usando apenas BCAA, Glutamina, multivitaminico, muitaaaaaa água e chá verde”, ressalta a atleta.

Desjejum

Lanchinho da atleta: 8 claras + purê de batata doce! E um cafézinho concentrado para acelerar o metabolismo!!

Lanchinho da atleta: 8 claras + purê de batata doce! E um cafézinho concentrado para acelerar o metabolismo!!

– 10 claras e 50g de batata doce.

Almoço/Lanches

– Frango, batata doce, oleaginosas (a preferida da Ary é a castanha do pará).

– Nesse período pré-competição não é permitido “jacar” de jeito nenhum! Para dar uma enganada e comer algo diferente, a musa fazia uma panquequinha com claras de ovo e batata doce!

Janta/Ceia

– A partir das 18:00 às refeições eram com peixe magro (tilápia) e brócolis. Mais a noite, terminava o dia com omelete de claras!

*Lembrando que tudo era prescrito por profissionais da área da saúde e nas quantidades adequadas para o objetivo da competição.

Treino pré-competição com pouca carga FOTO: Reprodução/Instagram

Treino pré-competição com pouca carga FOTO: Reprodução/Instagram

Dá-lhe aeróbico!

Os treinos, claro, eram intensos. Como o consumo de carboidratos foi diminuído, o treinamento era feito com bem menos carga do que ela era acostumada. O objetivo era diminuir o percentual de gordura, definir sem exageros e com músculos marcados ao natural, o verdadeiro estilo magrinha fitness.

“Quando começamos a preparação eu estava com 60kg e 14% de gordura, no dia da competição estava com 54kg e 9% de gordura. Reduzimos bastante as medidas, e eu fui ficando cada vez mais apaixonada pelas mudanças”, conta. “Fazia bastante exercício aeróbico e abdominal. As séries eram sempre 6 x 15″, revela Ary.

Vale s-e-m-p-r-e lembrar que para seguir qualquer dieta é preciso o acompanhamento de um profissional qualificado! Apenas ele será capaz de orientar quais os alimentos e as quantidades adequadas para cada objetivo e biotipo. Vamos ficar na torcida e acompanhando a gata durante a etapa nacional!




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: