PREFEITURA DO EUSÉBIO – HOME

Agosto Azul: negligência com a saúde faz com o que homens vivam sete anos a menos que as mulheres no Brasil

Apesar da crescente divulgação da importância da medicina preventiva, muitos homens ainda negligenciam a própria saúde. Dados do Ministério da Saúde apontam que homens que negligenciam a saúde vivem sete anos a menos do que as mulheres no Brasil. Ainda conforme os dados, a resistência em procurar atendimento preventivo é um dos fatores mais determinantes. […]

18 de agosto de 2025

Apesar da crescente divulgação da importância da medicina preventiva, muitos homens ainda negligenciam a própria saúde. Dados do Ministério da Saúde apontam que homens que negligenciam a saúde vivem sete anos a menos do que as mulheres no Brasil. Ainda conforme os dados, a resistência em procurar atendimento preventivo é um dos fatores mais determinantes.

“Temos um tabu que ainda é difícil ser desconstruído: a associação da masculinidade à vulnerabilidade. Com essa crença, muitos só procuram ajuda quando os sintomas já estão em estágios avançados, atrasando o diagnóstico e assim a cura”, explica o clínico geral do Laboratório Mais Lab, Rômulo Viana.

Doenças comuns

Algumas doenças são comuns entre os homens e que, com o diagnóstico precoce, poderiam ser evitadas com facilidades. Conforme o médico, algumas delas são: câncer de próstata, doenças cardiovasculares (hipertensão, infarto, AVC), diabetes, colesterol alto, obesidade, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs/ISTs), depressão e transtornos de ansiedade.

Diagnóstico

Algumas dessas doenças apresentam sintomas muito discretos, sendo detectáveis somente, por meio de check-ups regulares. Por isso, incluir um check-up anual na rotina é fundamental.

Incentivo pode fazer a diferença

Uma rede de incentivo pode ter papel fundamental na saúde do homem, influenciando diretamente seus hábitos, atitudes e decisões relacionadas ao bem-estar físico e mental, como, por exemplo, instigar a procurar um laboratório para a realização dos exames necessários para um check-up.

Nesse cenário, ter um laboratório de confiança pode fazer total diferença. O Mais Lab, unidade laboratorial do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), possui um pacote especial voltado para o público masculino.

Com um valor acessível, o pacote envolve os exames: Hemograma completo, Ácido Úrico, Colesterol HDL, Colesterol LDL, Colesterol VLDL, Colesterol Total, Ureia, Creatinina, Glicose, Transaminase Oxalacética, Transaminase Glutâmico Pirúvica, Triglicérides, TSH – Hormônio Tireoestimulante, Antígeno Prostático Específico – PSA e Sumário De Urina,

Mais informações podem ser consultadas no site oficial: https://www.laboratoriomaislab.com.br/index.php ou pelo número de WhatsApp: 85 98638-9780.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: