Perder gordura na região do quadril e das coxas ou diminuir o culote, é um dos maiores desafios das mulheres que seguem firme um programa de treino. As medidas em outras áreas do corpo vão secando, mas a gordura localizada na lateral permanece e muitas vezes chega a desmotivar. Alguns exercícios ajudam a diminuir os centímetros a mais no culote, mas existem formas de acelerar esse processo, chegando mais rápido ao resultado e é isso que a gente mostra agora pra você. Mas lembre-se: se você ainda não tem acompanhamento de nenhum profissional, é interessante consultar um, pois a intensidade de cada exercício é diferente para cada biotipo e depende do atual preparo físico de cada um.
1-Bicicleta: Seja pedalando nas ruas ou em uma ergométrica, o treino com a bicicleta ajuda a perder as gorduras da região do quadril e coxas. Já que é uma atividade aeróbia, ela utiliza gorduras como fonte energética, neste caso gordura das coxas e glúteos, áreas mais acionadas no exercício.
2-Aparelho abdutor: Esse aparelho tem movimento específico para a musculatura dos glúteos, por isso ajuda na diminuição do culote. Para resultados mais significativos, alie com alguma atividade aeróbica.
3-Step: Muito populares nas academias, as aulas de step trabalham a musculatura dos glúteos, posteriores da coxa e panturrilha. Para quem nunca fez as aulas, é importante não investir em coreografias complexas logo de início, ficando apenas com os passos básicos.
4-Exercícios com caneleira: Quem não frequenta a academia pode perder os culotes fazendo exercícios em casa, usando caneleiras. Há duas opções de exercícios com caneleiras: deitada de lado, suba e desça a perna que está por cima ou, ainda deitada, levante a perna e faça movimentos de flexão e extensão, como se estivesse dando chutes.
5-Quatro apoios: Esse exercício trabalha os músculos posteriores da coxa e glúteos. Para fazê-lo, você deve apoiar seus joelhos e cotovelos alinhados com os ombros e quadris em um colchonete. Depois levante uma das pernas, sem esticá-la, e faça movimentos de subida e descida, como se estivesse dando coices para o alto.
6-Agachamentos: O agachamento é feito com as duas pernas paralelas, imitando o movimento de sentar em uma cadeira. É importante deixar a coluna ereta e observar os joelhos, que não podem passar da linha dos pés. Você pode usar de fato uma cadeira ou um banco para praticar o agachamento em casa, e quanto mais baixo o acento mais os músculos são exigidos. Esse exercício trabalha os posteriores da coxa e glúteos.
7-Subir e descer escadas: Essa é uma excelente alternativa para quem não faz aulas de step, mas quer aproveitar os benefícios da modalidade em casa ou encaixá-la na sua rotina.
Siga essas dicas, quanto antes começar, mais cedo dirá adeus aos centímetros a mais!