Seja uma maquiagem mais delicada, colorida ou dramática, a regra é a mesma: nunca durma maquiada. Pode parecer bobo, mas é um dos mandamentos de beleza mais valiosos e que pode garantir uma pele mais saudável e jovem.
Isso porquê os produtos impedem que a pele “respire”, acumulando sujeira, pó, poluição e suor. A longo prazo, não retirar a make completamente pode contribuir para o aparecimento de acnes, cravos e até sinais de envelhecimento, como poros dilatados, rugas, vermelhidão e perda de viço.
Por isso, nossa equipe, com a colaboração da nutróloga especialista em medicina estética , Lidiane Resende, de Fortaleza, vai te mostrar 5 passos essenciais para retirar a maquiagem de forma correta e saudável. Confira!
1. Pré-remoção
O primeiro passo, antes de mais nada, é fazer uma higienização com lenço umedecido para retirar o excesso de maquiagem.
2. Demaquilante
O ideal é usar uma loção demaquilante, ou um produto bifásico. Mas atenção, nada de produtos oleosos para que a longo prazo não tenha efeito comedogênico, ou seja, que acaba obstruindo os poros, podendo gerar espinhas e cravos. Aposte em um que seja oil-free!
3. Sabonete ideal
Depois de remover a maquiagem, é importante lavar o rosto com água fria, que ajuda a fechar os poros e ativar a circulação, e um sabonete líquido leve, de PH neutro e apropriado para o seu tipo de pele.
4. Tônico
Em seguida, a recomendação é passar um tônico, que serve para todos os tipos de pele, ou um adstringente ideal para a sua pele.
5. Hidratante
Por fim, utilize um creme para a área dos olhos (os redutores de olheiras são recomendados) e um hidratante para tratar a pele. Durante o dia, prefira produtos com filtro solar; à noite, use um creme noturno. Massageie bastante, fazendo movimentos circulares, e você estará pronta para dormir.
Colaboração
Lidiane Resende
Nutróloga especialista em medicina estética
Serviço
Clínica Lidiane Resende
Av. Dom Luís, 1233 – Meireles
Edifício Harmony Medical Center, sala 1204
Tel.: (85) 3099-5562 ou (85) 8965-4265