Indaiá 3

TPM: alimentos para aliviar os sintomas

A alimentação e pode ser uma grande aliada no alívio das dores.

26 de maio de 2017

Um dos maiores incômodos para a maioria das mulheres em idade fértil é ter que passar pela Tensão Pré Menstrual. Segunda uma pesquisa divulgada me maio de 2016 pela Universidade de Campinas, a TPM atinge 80 % das mulheres brasileiras. A alimentação e pode ser uma grande aliada no alívio dos sintomas como dores e as variações de humor tão comuns durante esse período.

Confira a lista de alimentos que podem aliviar as dores, diminuir a irritação e ajudar a passar por esse período sem grandes problemas:

Abacaxi 

A fruta é uma alternativa para reduzir o desejo por açúcar durante a TPM. Ele também ajuda a diminuir a irritabilidade, pois é rico em manganês. O abacaxi também é diurético e ajuda a evitar o inchaço.

Chá de camomila

Tem propriedades calmantes e alivia as cólicas menstruais. a dose recomendada é de até 2 xícaras por dia.

Laranja

Rica em vitamina C e por isso ajuda no combate aos sintomas do estresse.

Brócolis

É um alimento completo. É rico em vitaminas do complexo B, A, C, K, além de magnésio e antioxidantes. É uma ótima fonte de ácido fólico e potássio. Isso ajuda no bom funcionamento do corpo e ainda previne AVC.

Banana

Rica em triptofano e potássio, a fruta consegue diminuir o inchaço e a eliminar o excesso de sódio do organismo. Ainda tem substâncias  nutrientes que ajudam a melhorar o humor.

Couve 
Ligeiramente amarga,  a couve de folhas verdes é uma excelente fonte de vitamina A, “que regula as variações hormonais comuns durante a TPM”, disse a nutricionista Erin Palinski-Wade. “Além disso, por ser rica em fibras, ela previne sintomas gastrointestinais, como prisão de ventre e inchaço.

Oleaginosas

Ajudam a combater o envelhecimento precoce das células. Exemplos de oleaginosas: nozes, castanhas e amêndoas.

Aveia

Estimula o organismo a diminuir a absorção de gordura. Além disso, é rica em fibras o que também irá ajudar no funcionamento do intestino.

Chocolate com 70% de cacau

O cacau  ativa a serotonina , responsável pela melhora o humor. . São diversos estudos que indicam que o chocolate ajudam a combater o estresse e mau humor, principalmente em mulheres na fase de tensão pré-menstrual.

 

Semente de abóbora e girassol

são ricas em zinco e proteínas, as quais estimulam o metabolismo e dão mais energia.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: