Indaiá 3

Prêmio Profissionais da Saúde 2016 prestigia profissionais da área em Fortaleza

Conheça os indicados e vencedores da noite de premiação

23 de novembro de 2016
Prêmio Profissionais da Saúde

Indicados e Vencedores do Prêmio Profissionais da Saúde 2016 durante a noite de premiação

Na última terça-feira, dia 22/11, o cinema do Shopping Del Paseo foi palco do Prêmio Profissionais da Saúde 2016, que tem como objetivo premiar e prestigiar os profissionais mais votados em 10 categorias ligadas a área da saúde. A noite reuniu importantes profissionais da área e empresários que fazem o mercado em Fortaleza.

Esse ano, a segunda edição do prêmio contou com o patrocínio de três empresas que também se preocupam com a manutenção da vida saudável e compactuam com a idéia de homenagear quem atua diretamente para que isso aconteça: Mercadinhos São Luiz (@mercadinhossaoluiz), Nossa Fruta Brasil (@nossafrutabrasil) e Roma Distribuidora (@romadistribuidora). Além dos parceiros que fizeram um delicioso buffet saudável (de verdade!) para os nossos convidados. A mesa foi recheada com saladas e risoto 7 grãos da Chef Gabriela Carvalho (@chefgabrielacarvalho), petiscos deliciosos da Múskat Petiscos (@muskatpetiscos), sucos da Nossa Fruta Brasil (@nossafrutabrasil) e a combinação perfeita das frutas selecionadas da Dolce Frutta (@dolce_frutta) com os doces funcionais da Snackout (@estilosnackout).

Foram mais de 10 mil votos em apenas 30 dias. A seleção dos profissionais aconteceu da seguinte forma: a votação foi aberta ao público através da internet. Na primeira fase, a público indicou os profissionais, que na opinião deles, foram destaques de cada categoria ao longo desse ano. Os três nomes mais indicados foram selecionados para a segunda etapa de votação. O mais votado em cada categoria recebeu na noite de premiação o troféu de vencedor.

 

Evento de premiação: Prêmio Profissionais da Saúde 2016 reúne importantes nomes de Fortaleza

 

Conheça agora as categorias, os profissionais indicados e os vencedores do Prêmio Profissionais da Saúde 2016:

 

Na categoria nutricionista as indicadas foram

 

nutricionistas

 

A vencedora

 

Ana Cristina Wolf (CRN 8114), nutricionista formada pela Faculdade de Ciências São Camilo (São Paulo- Sp). Especialista em fisiologia do exercício e nutrição pela Unifor (Fort-Ceará). Pós-graduanda em fitoterapia, coach health e autora de dois livros (Dieta Anti-inflamatória e Receitas de Saúde). Atua em consultório há mais de 20 anos, sendo pioneira na dieta baseada no DNA. Possui experiência profissional no exterior (Paris, Roma e Milão).

Atuou em supermercados inaugurando serviços de cafés e gastronomia. Além de ser palestrante e coordenadora de cursos e workshop ligados a nutrição saudável. É proprietária do Centro de Nutrição Avançada onde atende atletas e pessoas que buscam estética e saúde.

 

Na categoria educador físico e personal trainer os indicados foram

 

educador-fisico-personal-trainer

 

O vencedor

 

Alan Diego Freitas é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Especialista em Personal Trainer pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Atua como Personal Trainer há cinco anos nas Academias Mediterrâneo e Sentido Único Fitness. Participa ativamente e constantemente em curso e palestras voltadas para a área de Personal Trainer. Possui curso de extensão em emagrecimento: Quebrando mitos e mudando paradigmas com Dr. Paulo Gentil.

Fez o curso de Treinamento Funcional para Personais Trainers, CONAFF 2013. Curso de Nutrição e suplementação aplicada na atividade física, hipertrofia e emagrecimento. Dr Paulo Marconi, CONAFF 2013. Curso de Treinamento de Força, com Dr Jonato Prestes e PhD Jeff Willardson. Curso de Avaliação física, postural e funcional. e participou do simpósio de alto rendimento esportivo e medicina do esporte da UECE.

 

Na categoria nutrólogo e ortomolecular os indicados foram

 

nutrologo-e-ortomolecular

 

A vencedora

 

Maryna Landim (CRM CE 16.304 | CRM SP 152.889) é médica graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, fez residência médica em Anestesiologia no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Durante toda a faculdade se questionou muito sobre como prevenir as doenças, já que o assunto era pouco abordado. Diagnóstico e tratamento sempre foram o foco de todas as faculdades de Medicina.

Quando entrou na residência médica e se deparou com pacientes cada vez mais debilitados e cirurgias cada vez mais complicadas foi atrás de estudar a bioquímica e a fisiologia humana para tentar desvendar esse grande mistério que é o nosso corpo e todas as suas reações. Se deparou com uma medicina pouco explorada, a medicina preventiva, e então os cursos de atualização e as pós-graduações não pararam: Pós-graduação em Ciências da Longevidade Humana e Fisiologia Hormonal Aplicada pela Academia Longevidade Saudável, com o Dr Italo Rachid.

Pós-graduação em Medicina Ortomolecular, como o Dr Arthur Lemos. Fez o curso de Bioquímica e Metabolismo do Instituto HealthMetrix, como o Dr Antonio Pacileo. E o de Nutriendocrinologia e Medicina Integrativa com o Dr Lair Ribeiro. Hoje em dia se divide entre essas duas paixões: Anestesiar e Consultório. É membro da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, membro da Sociedade Brasileira para estudo da Fisologia Humana (SOBRAF) e membro da Associação Brasileira de Medicina Ortomolecular (ABMO).

 

Na categoria dentista as indicados foram

 

dentista

 

A vencedora

 

Pelo segundo ano consecutivo, Nathália da Escóssia (CRO-CE 6047) leva o prêmio. Especialista em ortodontia e odontopediatria, começou a trabalhar quando se formou em Odontologia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) em 2008, mas foi fazer especialização em odontopediatria em Nova York em 2009 na New York University, e depois Ortodontia no Rio de Janeiro na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Voltou em 2012, e desde então atua no mercado cearense. Tem mestrado em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Residência em Ortodontia Lingual pela Universidade Cruzeiro do Sul – ABOL, em São Paulo. Possui certificado pelos sistemas de alinhadores Invisalign, Essix Clear Aligner, Ortho Aligner e Smart Aligner. Ortodontista certificado Incognito, eBrace e Harmony em Ortodontia Lingual. Certificação Damon System em Aparelhos Autoligado. É membro da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial – ABOR e membro participante da Diretoria da Associação Brasileira de Ortodontia Lingual – ABOL.

 

Na categoria dermatologista as indicadas foram

 

dermatologista

 

A vencedora

 

Viviane Martins (CRM 10375) é formada em medicina desde 2006 pela Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte. Fez residência médica em dermatologia no Centro de Dermatologia Dona Libânia. E se especializou em cirurgia dermatológica, cosmiatria e laser pela SBCD em 2012. Fez curso de laser na Havard Medical School em 2015. E atua no mercado cearense há 5 anos.

 

Na categoria cirurgião plástico os indicados foram

 

cirugiao-plastico

 

O vencedor

 

Danilo Dias é cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Formado pelo Universidade Federal do Ceara em 2000. Se especializou em cirurgia plástica pela Clinica Fluminense de Cirurgia plástica, serviço do Professor Ronaldo Pontes.  Pós graduado em cirurgia plástica pela Universidade Gama Filho. É membro da International Society of Hair Restoration Surgery e membro da International Society of Plastic Surgery.

Danilo Dias fez parte de sua faculdade e formação em cirurgia nos Estados Unidos e no Rio de Janeiro, voltando ao Ceará em 2007, porém mantendo clientela e cirurgias em São Paulo e no Rio de Janeiro. Fundador do Blue D SPA, hoje uma rede com 3 SPAs que integram a medicina, saúde, emagrecimento e longevidade saudável. É o idealizador da Unique Hair Care, um grupo de treinamento, estudos e procedimentos capilares, que tem como objetivo cuidar da saúde dos cabelos além da cirurgia de transplante capilar. A Unique Hair Care detém hoje a marca de shampoos e terapia capilar Dr. D Hair SPA, uma linha completa de produtos para cabelos.

 

Na categoria coach crossfit os indicados foram

 

coach-crossfit

 

O vencedor

 

Reginaldo Silva é formado em Educação Física pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Head Coach da Crossfit R2. É coach level 1, crossfit weightlifting, endurece, e kettlebel nível 1.

 

Na categoria dermato funcional as indicadas foram

 

dermato-funcional

 

A vencedora

 

Olga Vieira (CREFITO 123.553) é formada em fisioterapia pela Universidade Finis Terrae, no Chile. Fez pós graduação em dermato funcional na escola superior da Amazônia – Esama, em Belém do Pará. É pós graduada também pela Faculdade Internacional da Paraíba em  João Pessoa e pelo Centro Universitário Luterano de Palmas em Tocantins.

Em Fortaleza, fez pós graduado pela Unichristus. Licenciada para técnica Low Pressure Fitness, pela International hypopressive & phisical Terapy institute É ministrante de vários cursos na área da fisioterapia dermato funcional em território nacional. Diretora e responsável técnica clínica de medicina e estética da Stetic Class, em Fortaleza.

 

Na categoria fisioterapeuta os indicados foram

 

fisioterapeuta

 

O vencedor

 

Maurício Braga (CREFITO 63512-F) é formado em fisioterapia pela UNIFOR desde 2003. Especializado em osteopatia pela Escola Brasileira de Osteopatia e Terapia Manual – EBOM. Tem formação em Pilates Clínico e na Bola, pela Pilates Contemporâneo. Formação Internacional de Kinesio Taping: KT1, KT2, KT3. Formação Posturoterapia – ATMS – Académie de Thérapie Manuelle et Sportive. Formação Internacional em Myofascial Trigger Points and Dry Needling.

Certificado crossfit Endurance. Foi fisioterapeuta do Ceará Sporting Clube em 2005, e fisioterapeuta staff da equipe no IronMan de 2014 em Fortaleza. Formação ainda em Eletrólise Percutânea Intratisular (EPI) pelo Centro de Recuperación Desportiva José Manuel Sánchez em Madrid. Tem experiência de 13 anos na área esportiva, atuando na reabilitação de atletas amadores e profissionais em várias modalidades como futebol, vôlei de praia, basquete, crossfit, corredores de rua, triatletas e lutadores.

 

Na categoria cycling indoor os indicados foram

 

cycling-indoor

 

O vencedor

 

Pelo segundo ano consecutivo, Gil Duarte (Cref 857-G/CE) leva o prêmio da categoria. Ele é formado em educação física pela Universidade Federal do Ceará. Foi o primeiro professor do Nordeste a dar aulas no Cruzeiro Fitness. Responsável técnico da cycling Indoor Norte/Nordeste. É o diretor geral da academia Central do Corpo. Coach integral sistêmico, e palestrante nacional. Possui mais de vinte anos de experiência no setor fitness.

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: