São Luiz RioMar

Perca até 1kg por semana com circuito feito para mulheres

O exercício de “isocinética” usa as batidas de músicas para indicar os movimentos às alunas

11 de dezembro de 2015
FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Uma equipe formada por pesquisadores, educadores físicos e coreógrafos criou aqui em Fortaleza o Circuito, atividade física que mistura musculação e aeróbica em método que considera a biologia da mulher e promove resultados eficazes de “lapidação” do corpo feminino.

O treino é uma aula coordenada ao som de “mixes”, faixas de música pop animadas e permeadas por batidas que indicam às alunas o momento e a velocidade de subida e descida dos pesos. O Circuito pode ser realizado por mulheres de 8 a 80 anos, e proporciona perda de até 1kg por semana com apenas 3 aulas de 50 minutos cada.

O exercício se baseia no conceito físico da isocinética (quer dizer “movimentos iguais”), princípio que permite à mulher, em vez de gastar toda sua força na etapa de explosão (levantamento do peso) e quase nada no relaxamento (descida do peso), faz com que ela use força e velocidade iguais na execução de ambos os processos.

Resultados

O que se observa são resultados de emagrecimento e hipertrofia aparecerem com mais rapidez, graças ao maior esforço que a atividade exige dos grupos musculares. A alta intensidade dos movimentos compensa o baixo nível de testosterona, hormônio masculino que facilita o ganho de massa muscular e que existe em taxas menores no organismo feminino.

Aqui em Fortaleza, é possível encontrar esse tipo de treino na academia Tonu’s Fit Group.

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: