Banner Granja Regina

Paulistas superam adversidades climáticas e arrastam Ironman Fortaleza 2015

Ambos superaram o tempo marcado pelos vencedores da edição anterior, em 2014

9 de novembro de 2015
FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o Ironman Brasil movimentou a capital cearense. A prova consagrou os brasileiros Francisco Sartore Perez e Rosecler Costa, ambos de Santos (SP), como os grandes vencedores da segunda edição 2015, etapa Fortaleza, superando o tempo marcado pelos vencedores do ano passado. O evento aconteceu no último domingo (08) e reuniu cerca de 800 atletas representando mais de 25 países.

Mesmo que em uma manhã de tempo incerto, com vários momentos de chuva forte, Chiquinho, como é conhecido, completou os 3.8 km de natação, 180.1 km de ciclismo e 41.1 km de corrida com o tempo de 9h14min23seg.

FOTO: Divulgação

O vencedor da categoria masculina, Francisco Sartore FOTO: Divulgação

“Sabia que não seria uma prova fácil, já que as condições climáticas daqui são das mais desafiadoras, assim como são em Kona. Pela manhã choveu por um bom tempo e isto também ajudou no meu desempenho”, comentou o campeão.

No feminino, Rosecler também fez bonito. Sem treinar, ela superou as adversárias. “Apostei na minha experiência para conseguir estar aqui. Com o apoio de minha família pude vencer e realizar mais um sonho, já que consegui ir para Kona neste ano e ser a melhor brasileira. O Havaí é duro, mas aqui fica bem perto e, por isso, gosto muito de competir aqui. A energia é muito boa”, destacou a vencedora, conhecida como Ironmãe.

Histórias marcam IronMan 2015

O triatleta cearense Erick Vasconcelos FOTO: Reprodução

O triatleta cearense Erick Vasconcelos FOTO: Reprodução

Superação

Ele chegou a pesar 130kg e ouviu do seu médico que nunca seria um atleta devido ao seu nível de obesidade. No último domingo, ele finalizou o 9º IronMan Fortaleza 2015. O cearense triatleta amador Erick Vasconcelos já compartilhou sua história de superação no nosso portal, confira!

 

Thomaz Maia e Luciana Gurgel ficaram noivos durante a prova

Thomaz Maia e Luciana Gurgel ficaram noivos durante a prova

Corredor apaixonado

O corredor Thomaz Maia já vinha treinando arduamente para concluir a prova, mas existia um desafio ainda maior para seu coração apaixonado: pedir a namorada, Luciana Gurgel, em casamento e no meio da prova! “Sim, isso tava programado há 1 ano e deu certo. Te amo, Luciana Gurgel. Esse 8/11/15 vai ficar marcado”, escreveu em publicação no Instagram. Confira vídeo aqui.

Cearense de ferro

O único deficiente visual a realizar o IronMan Fortaleza, o atleta cearense Paulo Cardoso, competiu junto do seu guia Plato Holanda, e, juntos, finalizaram a terceira prova de sua vida. Em 1997, ele perdeu a visão e olfato devido a um acidente enquanto pedalava. Mas nada é empecilho para esse verdadeiro IronMan! Confira o vídeo dele no nosso Instagram.

RESULTADOS:

Captura de Tela 2015-11-09 às 16.47.58

Feminino

1) Rosecler Costa (BRA), 10:45:10
2) Claudia Scaldini (BRA), 11:06:01
3) Livia Bustamante (BRA), 11:08:31

 

Masculino

1) Francisco Sartore M. Perez (BRA), 9:14:23.38
2) Felipe Dayrell Silvestre (BRA), 9:28:00.15
3) Peter Pichnoff (BRA), 9:29:49.29

CONFIRA AS FOTOS:




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: