Banner Orgânico

Páscoa: aprenda a fazer escolhas saudáveis

O chocolate também beneficia a saúde, desde que ingerido sem exagero

28 de Março de 2018
Páscoa mais saudável

Minha escolha foi o ovo de páscoa da Flor de romã!

Páscoa chegando e os aromas de chocolate começam a invadir as mentes dos chocólatras de plantão. Nada mais natural, afinal a iguaria é considerada um alimento dos deuses. Só que, junto com a data, chega também o eterno dilema entre a boa forma, a saúde e o desejo – principalmente para quem é fitness.
E agora?

Então, não vamos criar pânico e ficar sofrendo pelo chocolate derretido, vamos aprender a fazer uma ótima escolha!
Sim, o cacau, que é a base do chocolate (o cacau) traz diversos benefícios para saúde, desde que ingerido com moderação. Então, o negócio é disciplina: assim você mata a vontade e ainda aproveita tudo de bom que ele oferece. Veja por que o chocolate pode estar mais para mocinho do que bandido nessa história.

> Páscoa fit: os ovos mais saudáveis da cidade

> Receita de torta de chocolate da Mila Cozzi

> Receita de mousse de chocolate com morangos 

Páscoa – Chocolate combate a depressão e a TPM!

Quem é mulher sabe, a TPM pode ser um verdadeiro castigo da natureza. E quem gosta de chocolate sabe melhor ainda o quanto ele faz bem em uma hora dessas. E não é lenda, não. Ainda que não chegue a ser um antidepressivo, o cacau realmente dá prazer.
Isso acontece porque o cacau é rico no aminoácido triptofano que, no corpo, leva à produção de serotonina. E essa substância é fundamental para o bom humor.

Melhora as funções cardíacas e reduz a pressão arterial e o colesterol!

O chocolate também beneficia a saúde, desde que ingerido sem exagero, claro. O cacau é riquíssimo em antioxidantes do grupo dos flavonoides, as chamadas catequinas, procianidinas e epicatequinas. Elas fazem com que o fluxo sanguíneo mantenha o ritmo adequado, beneficiando o coração.

Ao melhorar a circulação do sangue, esses antioxidantes também acabam regulando a pressão arterial. Além disso, o chocolate produz óxido nítrico, um gás que ajuda a relaxar as artérias.
Da mesma forma, seu efeito antioxidante e cardioprotetor evita a formação de placas de arteriosclerose nas artérias. Assim, o aumenta o bom colesterol e reduz o ruim.
Previne Alzheimer, protege a pele do sol e ajuda a emagrecer.

Mas os benefícios do cacau não param por aí, tem muito mais. As suas substâncias estimulantes, como a teobromina e a cafeína, não só aumentam o fluxo de sangue para o cérebro como ainda previnem o Alzheimer. Por outro lado, o chocolate tem compostos bioativos que ajudam a proteger a pele dos raios UV, como os flavonoides.

Mas é claro que como tudo na vida é preciso moderação, já que é também bastante calórico. De acordo com os nutricionistas, o ideal é comer apenas um quadradinho de chocolate meio amargo ou amargo por dia, o equivalente a 6g.

Já garanti o meu da Flor de romã @florderoma_




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: