Assembleia novembro

[DICA DA NUTRI] Como reduzir o consumo de Açúcar na Rotina?

Com simples mudanças de hábito é possível diminuir a “necessidade”de ingestão de açúcar branco

18 de novembro de 2020

[DICA DA NUTRI]
Nutricionista Morgana Rolim

Como reduzir o consumo de Açúcar na Rotina? Com simples mudanças de hábito é possível diminuir a "necessidade"de ingerir açúcar branco / refinado. (Foto: Banco de imagens SF).

Como reduzir o consumo de Açúcar na Rotina? Com simples mudanças de hábito é possível diminuir a “necessidade” de ingestão de açúcar branco/refinado. (Foto: Banco de imagens SF).

Como reduzir o consumo de Açúcar na Rotina?

O consumo rotineiro do açúcar pode trazer danos em vários aspectos a nossa saúde. Se você sente essa “necessidade” e quer reduzir essas vontades seguem abaixo algumas dicas gerais para tentarmos reduzir esse consumo👇🏻:
.
.

> Fiocruz inicia testes com BCG para combate ao coronavírus

AÇÚCAR – SE LIGA!

📌Substituições Saudáveis: existem atualmente muitos alimentos/receitas maravilhosas e deliciosas que não contém açúcar e são adoçados com substitutos mais saudáveis sem deixar de lado o sabor e ainda adicionando Saúde!

> Consumo de bebidas alcoólicas e comidas industrializadas em excesso pode afetar fertilidade
.
.
📌Controle no Supermercado: evite levar para a sua Casa alimentos adoçados com açúcar para evitar os “beliscões” e virar rotina.
.
.
📌Atenção as Emoções: vamos tentar nos auto-avaliar o por quê que estamos sempre procurando esse “escape” e por quê está acontecendo esses episódios com frequência.
.
.
> Unicamp desenvolve spray que inativa o vírus da covid-19 por 3 dias

📌Alimentação Balanceada: eu falo muito para meus pacientes que quando estamos em um “todo” com equilíbrio nutricional e em todos os sentidos o próprio organismo vai sentindo menos falta do açúcar, acontece de forma natural…acredite!
.
.
📍No Consultório além de outras Estratégias utilizo Fitoterápicos 💊, o próprio cálculo alimentar, e personalizo tudo para cada momento de cada Paciente! 🦋




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: