Banner Assembleia- novembro

Aromaterapia e seus benefícios para a saúde

Entenda mais sobre a terapia alternativa aromática

16 de fevereiro de 2018
Aromaterapia ajuda a aliviar tensões.

Aromaterapia ajuda a aliviar tensões.

A Aromaterapia é uma forma de terapia alternativa que usa óleos essenciais para promover uma atmosfera em equilíbrio para o ambiente, a mente e o corpo.

> Kefir: uma maravilha para nossas vidas
> Práticas alternativas como Ayurveda, Ioga e musicoterapia serão oferecidas no SUS
> Nova técnica de tratamento manual promete aliviar dores crônicas
> Novidades nos manipulados da Farmácia Artesani Fortaleza

O tratamento natural é feito a partir das propriedades curativas desses óleos responsáveis pelo perfume das plantas aromáticas.

A base dos cheiros e sensações são os óleos essenciais. Caracterizados como compostos aromáticos voláteis, são encontrados no interior de flores e folhas, cascas e raízes, dependendo do que seja a fonte do aroma. São extraídos de pequenas bolsas, chamadas glândulas secretoras.

Aromaterapia: uso na Medicina

Além do aroma, os óleos essenciais também possuem propriedades medicinais. A diversidade de fontes proporcionam que alguns óleos sejam utilizados como antibióticos naturais, repelentes, anti-inflamatórios e ainda auxiliem no cuidado de feridas e queimaduras na pele.

Além disso, servem de apoio em tratamentos tradicionais para distúrbios psíquicos devido à poderosa ação de propriedades dos óleos na área emocional do cérebro. Também colaboram para diminuição de ansiedade, estresse e insônia ao promoverem os equilíbrios físico, mental e espiritual, além de prevenir doenças.

Exemplos de sais calmantes:  laranja doce, manjerona, lavanda e capim limão.
Exemplos de sais estimulantes: alecrim, canela, gengibre e hortelã do campo.

Receitas 

Para cada situação há um aroma específico de acordo com o tratamento proposto. Lembrando que existe uma variedade enorme de óleos essenciais, além dos seus quimiotipos. Em Fortaleza, a Especiarias Aromas Da Terra além de disponibilizar essências prontas, faz o cheiro personalizado de acordo com as suas preferências. 

Sais de banho: em um recipiente de vidro, misture no sal grosso os óleos essenciais de sua preferência. Para cada 100g de sal, em torno de 10 gotas de cada óleo.

Tratamento de dor de cabeça, enxaqueca ou enjoos: óleo essencial de hortelã-pimenta. O efeito analgésico é obtido colocando poucas  gotas na região da fronte, de cada lado da cabeça e na nuca. Evite quantidade excessiva na pele para não causar irritação e não use próximo dos olhos, pois pode causar leve ardência e lacrimejamento.

aromaterapia

Escalda-pés

Escalda-pés desintoxicante e relaxante: em uma bacia com água morna, acrescente 2 colheres de (sopa) ou um punhado de sal grosso marinho ou sal amargo + 2 gotas de óleo essencial de laranja doce + 2 gotas de óleo essencial de lavanda + um pequeno punhado de marcela, camomila e sálvia (maceradas lentamente com as mãos na água para soltarem os óleos essenciais). Misture bem, dissolvendo o sal, e mantenha os pés com água até os tornozelos de 10 a 15 minutos, no máximo, para que as toxinas não retornem para o corpo.

Fonte: Wohali Terapias

Serviço

Especiarias Aromas Da Terra
Loja virtual: www.especiariasaromas.com.br 

Telefone para encomenda: (85) 98732-8696
E-mail: [email protected]
Instagram: @especiariasaromas




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: