Indaiá 3

Óleo de abacate: emagrece, retarda o envelhecimento e hidrata a pele

O óleo e a fruta auxiliam a fortalecer todo o organismo

24 de setembro de 2014

Abacate-O abacate durante muito tempo foi deixado de lado, porque havia um mito de que era uma fruta muito gordurosa. De fato, o abacate tem sim gorduras, mas são boas (ômega 3).

Gorduras monoinsaturadas que auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL) e no aumento do colesterol bom (HDL).

Durante a palestra “Diga-me sobre o sucesso” em Fortaleza, o pós-doutor em Nutrição, Luciano Bruno, falou sobre a importância de incluir o abacate ou o óleo da fruta  na dieta.

“Para quem tem problemas de digestão, a dica foi a utilização de uma colher de óleo de abacate ao dia”, afirma Luciano Bruno. Além disso o abacate é rico em vitamina E e pode ser considerado um antioxidante natural. A vitamina A também está presente em níveis altos na fruta, o que ajuda a prevenir problemas oftalmológicos.

No cabelo, o abacate tem alto poder de hidratar as cutículas dos fios. Pela alta concentração de vitamina B, ele combate irritações e deixa a pele suave. Por isso é uma boa alternativa adicionar o óleo em cremes faciais.

O goji berry que nos perdoe, mas o abacate também é a fruta do emagrecimento, pois ele diminui a absorção de gorduras no intestino. Esse ponto merece cuidado. Se só adicionado à refeição e comido em excesso, haverá apenas um aumento de calorias. A dica é intercalar o óleo com o azeite de oliva.

No mercado, o abacate pode ser encontrado em cápsulas e em óleo. Em Fortaleza, você encontra o óleo de abacate para uso tópico na Farmafórmula. O ativo pode ser adicionado a produtos cosméticos como cremes, hidratantes e shampoos.

Óleo-de-Abacate

Na Viverde, tem o óleo de abacate para consumo. O vidro com 250 mL custa R$ 34,05. O óleo pode ser colocado sobre a comida, na salada, ingerir puro ou mesmo assar alimentos.

Serviço:

– Farmafórmula

Av. Carolina Sucuripa, nº 516 – Aldeota

Contato: (085) 32682688

– Viverde

Rua Coronel Jucá, nº 523 – Aldeota

Contato: (085) 31817121




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: