Banner Prêmio 2017

Acne, celulite e envelhecimento precoce

Você pode controlá-los com uma boa alimentação

12 de agosto de 2014

Que a alimentação é um santo remédio ninguém duvida. E falar sobre os benefícios da Nutrição Estética nunca é de mais.

Por isso selecionamos três desordens que podem ser controladas quando se come saudavelmente. As orientações a seguir são da nutricionista Lucilia Medeiros, convidada da Semana Saudável Del Paseo.

Acne 

É importante entender que o tratamento da acne não é exclusivamente nutricional, já que os fatores causadores dessa desordem podem ser genéticos e hereditários. Mas quando se tem uma boa alimentação pode-se evitar uma crise.

“Consumir mais fibras diminui o índice glicêmico e melhora perceptivelmente a acne. Daí a importância de se comer alimentos antiinflamatórios, evitando uma reação”, explica a nutricionista. São eles o abacaxi, o azeite de oliva, o abacate e os alimentos ricos em ômega 3, como peixe e linhaça.

azeite_na_alimentao

abacaxi-IGC001-CP001-199243-1-m-Thinkstock_e_Getty_Images

abacate (1)

peixe340_alexander-raths-

 

 

 

 

Celulite

A celulite é uma desordem no tecido subcutâneo e, diferentemente do que a maiorias das mulheres pensa, não adianta tratar a celulite só indo em clínicas fazer drenagem e tratamentos dermatológicos se não mudar a alimentação.

A dieta errada causa inflamação, constipação, edema e dificuldade de detoxificação.

Envelhecimento precoce

Esse sintoma é o nosso grande vilão, já que não se pode combatê-lo, mas sim diminuir a intensidade com que ele nos afeta conforme a idade vem chegando. “A exposição ao sol, o excesso de fumo e a ingestão de açúcar são os grandes causadores do envelhecimento precoce”, afirma.

É interessante frisar que todas essas desordens podem ser desaceleradas com alimentação mais natural possível, livre de fast foods e conservantes.

Captura de tela 2014-08-11 às 18.49.44

Serviço

Lucilia Medeiros

Nutricionista

@prolifeclinic

Rua José Lourenço, número 870 – lojas 3 e 4

(entrada pela Costa Barros)

Contato: (085) 30622318




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: