Banner São Luiz – Miguel Dias

Fibras: quando e como consumí-las

Elas vão deixar seu organismo funcionando como nunca!

24 de junho de 2014

beneficios-das-fibras-no-organismo-humano-10

As fibras são indispensáveis para um bom funcionamento do intestino. Segundo Dra. Ana Oliveira, nutróloga na cidade de Fortaleza, “elas protegem as células do intestino contra o câncer e favorecem a formação e a eliminação do que foi descartado pelo corpo, evitando a constipação intestinal”, afirma ela.

Elas podem ser encontradas em alimentos como as frutas, vegetais e grãos integrais. Linhaça, aveia e granola estão entre as fontes de fibras mais conhecidas e consumidas, principalmente por aqueles que querem se livrar da prisão de ventre.

Você já ouviu falar que as fibras não devem ser consumidas à noite? Pois esta instrução é coerente. “A atividade músculo-esquelética diurna mobiliza o conteúdo intestinal. Ingeridas em grande quantidade à noite, onde há diminuição da atividade física, as fibras podem desencadear maior produção de gases ou retardar a sua eliminação”, esclarece a Dra. Ana.

Então, qual o melhor horário para consumi-las? “No início do dia”, responde a Dra. Ana Oliveira, pois elas tornam-se mais eficientes na sua função digestiva. Por isso, incluir as fibras no seu café da manhã, com frutas e iogurtes, é uma ótima maneira de estimular seu sistema digestivo a começar o dia funcionando direitinho.

Dra.AnaOliveira

Dra. Ana Oliveira

Nutróloga




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: