Banner Assembleia – Jan 2020

Nathalia Cunha enxugou 26kg e transformou o corpo

Começou o processo por conta própria e repaginou a saúde com dieta de nutricionista

16 de março de 2015
foto

Nathalia eliminou 26 kg e trouxe de volta a autoestima

A gerente financeira Nathalia Cunha (25) abriu os olhos a tempo de ser a próxima vítima da obesidade. Ver a saúde da avó fragilizada com um câncer foi decisivo na vida da jovem. Ela percebeu que precisava urgentemente começar a emagrecer, pois, mesmo a avó que levava uma saudável não tinha escapado da doença.

De início, traçou a meta de perder 10 quilos sozinha e então partir para a nutricionista. “Comecei a malhar todo dia: fazia jump, corrida e praticava jiu jitsu. Não podia ouvir falar de um treino funcional que eu tava lá. Não saia da dieta por nada, já tava até evitando de sair com os amigos pra não ter perigo de dar uma escapadinha”, explica. Na academia ela chorava diariamente ao ver o extremo que aquela vida sem limites tinha chegado.

A alimentação foi radicalizada: cortou refrigerantes, massas, frituras, doces e passou a comer alimentos integrais, frutas e verduras, além de beber 4L de água por dia. Em um mês foram 12 quilos perdidos. Com a dieta de nutricionistas foram mais 14 quilos eliminados, num total de 26. Ela passou dos 100kg aos 74kg.

Para repaginar o visual, Nathalia fez cirurgias estéticas e aumentou a autoestima. As conquistas não param por aí. A jovem ainda quer perder mais 10 quilos e “desfilar com o corpo que sempre sonhou”. A rotina cansativa e repleta de compromissos fez Nathalia engordar alguns quilinhos, mas ela nem pensa em desistir.

Motivar outras pessoas com a divulgação dessa história é a arma que ela usa para vencer mais uma vez os antigos hábitos. Sem contar que o processo de emagrecimento motivou na descoberta da força interior dela. “Descobri que eu sou bem mais forte do que eu imaginava e querer é poder sim”, afirma.

Para a gerente financeira, vencer a obesidade é uma luta diária, uma vida de alerta, mas que é muito prazerosa. “Não tem preço ver os meus exames todos normais, entrar numa loja e caber em todas as roupas que eu gosto. Vale a pena ser saudável, vale a pena decidir por você e tomar as rédeas da sua vida”, conclui.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: