Banner São Luiz – Miguel Dias

Micropigmentação de sobrancelhas

Rápido, simples e eficaz!

17 de julho de 2014

Elas são responsáveis pelos contornos do rosto e qualquer mudança (por menor que seja) pode causar mudanças bruscas na face. Um pelinho retirado do lugar errado pode mudar a feição da pessoa. Não é novidade que as sobrancelhas precisam de atenção e cuidados especiais. Mas o que talvez você não saiba é que existe um procedimento que está despertando o interesse das mulheres: a micropigmentação ou dermopigmentação de sobrancelhas.

O procedimento consiste em corrigir falhas ou cicatrizes e utiliza um pigmento especial. A aplicação do produto varia conforme a tonalidade dos cabelos da cliente. “Nas loiras utilizamos um castanho médio ou claro, já nas negras um castanho mais escuro”, afirma a designer de sobrancelhas do The One Studio de Beleza, em Fortaleza, Giulia Almeida.

A micropigmentação é um processo rápido: dura em torno de quarenta minutos e a manutenção deve ser feita de um ano há um ano e meio (semi-permanente). Após trinta dias da aplicação, a cliente volta para fazer o retoque, que é um preenchimento daquele cantinho que não absorveu o pigmento.

A designer afirma que muita gente ainda tem receio de fazer o procedimento, porque o confunde com o método que os tatuadores utilizam. “São coisas diferentes. Os tatuadores utilizam uma tinta que dura a vida toda, mas que vai desbotando com o tempo”, afirma a designer.

A micropigmentação também se diferencia da aplicação de henna, que só dura por volta de sete dias e tem uma cor invariável (aquele pretão). Para a designer, muitas vezes as pessoas já chegam no salão “traumatizadas” com esses procedimentos, mas garante que os que aceitaram o desafio viraram clientes cativos. Olha só o antes e depois da micropigmentação:

4f15dfd28ec007f7b91a78f4bbf153b4

Antes: sobrancelhas com falhas e finas

8d560aa8b58589aa3d584620193a7ac8

Depois: sobrancelhas naturais e em harmonia com o rosto

Mas se você ainda não aderiu ao método da micropigmentação e quer apenas “limpar” as sobrancelhas, deve-se ter algumas dicas em mente para não fazer feio:

1. Ter sempre consciência sobre os riscos de fazer a sobrancelha em casa, por conta própria. Procurar um profissional é sempre a melhor opção, até porque ele vai adequar a sobrancelha ao formato do rosto.

 

b7c51a96dt13uld3jnkkiquvgkcpyufda

2. Atentar para a retirada dos pelos, que, quando retirados de maneira desordenada e continuamente, podem deixar falhas grandes, já que eles demoram mais a nascer nessa região do rosto.

 

sobrancelha-materia

3. A utilização de cera deve ser feita apenas no espaço entre as sobrancelhas. Nunca na pálpebra inferior, pois com o tempo essa região vai ficando flácida, já que não tem sustentação. O que se pode usar aí é a pinça.

 

wax-eyebrows-home-800x800

 

E aí, gostou? Independentemente do procedimento, o importante é manter as sobrancelhas com aspecto saudável e adequadas com o seu rosto.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: