Greenlife Academias novemrbo 2020

Maternidade Escola Assis Chateaubriand promove 2ª Semana do Bebê

Com palestras, oficinas e rodas de conversa, serão 130 atividades

13 de junho de 2016

ilustracao-165601A Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh, realiza de hoje (13) até o dia 17 de junho a 2ª Semana do Bebê. As ações são voltadas ao público interno, mas profissionais de outras instituições, estudantes e demais interessados poderão participar em palestras específicas.

A Semana do Bebê, inspirada em iniciativa do Unicef, foi realizada pela primeira vez na MEAC em maio do ano passado. “Surgiu como um convite para incluir a MEAC na programação da Prefeitura Municipal, mas a adesão dos profissionais da casa foi tão grande que acabamos tendo uma programação muito intensa e rica e decidimos que esse evento entrou para o calendário oficial da MEAC. Este ano tomamos a iniciativa de realizar a segunda edição”, explica a enfermeira Elisângela Guerra, uma das organizadoras da Semana do Bebê.

 

aleitamentoAleitamento, higiene, sono, saúde e desenvolvimento do bebê são alguns dos temas que serão abordados em palestras, oficinas e rodas de conversa. A programação inclui ainda sessão de cinema, shantala, orientações do método canguru e incentivo à participação do pai no cuidado do recém nascido. Devido à grande repercussão e demanda por capacitação nessa área, dessa vez, em cada um dos cinco dias, haverá palestra com 80 vagas abertas ao público, mediante inscrições prévias.

“É um momento em que centramos toda a nossa atenção no bebê, nosso personagem principal com Maternidade. É também uma oportunidade de reciclagem dos profissionais, na qual cada um compartilha o conhecimento sobre sua maior especialidade e, por isso, é muito instrutivo e de sensibilização para a prática da educação em saúde”, completa Elisângela.

Para o público externo, as atividades serão realizadas no refeitório da MEAC, sempre das 14h às 17h.

DATA – TEMA – RESPONSÁVEL / FACILITADOR

13/06/16 – Reanimação Neonatal – Enfermeira – Cinthia Maria Gomes da Costa Escoto Esteche

14/06/16 – Terapia Intravenosa – Enfermeira – Keline Soraya Santana Nobre

15/06/16 – Direitos do Bebê – Assistente Social – Tereza Cristina Alves Ferreira

16/06/16 – Mitos e Verdades sobre Alimentação da Nutriz – Nutricionista – Maria Daniara Pessoa Farias

17/06/16 – Interdisciplinaridade no Cuidado ao Bebê – Enfermeira – Ana Paula Dos Santos Melo

Interessados devem entrar em contato com o Núcleo de Educação Permanente em Saúde da MEAC, nos telefones (85) 99266.4788 / (85) 3366.8526 ou pelo e-mail ([email protected]) para inscrição.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: