Indaiá 3

Maquiagem prática e iluminada para arrasar nas fotos

Confira o passo a passo!

5 de Maio de 2016
Delineado gatinho!

Delineado gatinho!

O final de semana está chegando e nada como caprichar na make para se sentir ainda mais bonita. Se for prática, então… melhor ainda. Nossa equipe foi até a Cosbel, loja de cosméticos e perfumaria, de Fortaleza, e “catou” produtinhos bons e baratos para fazer uma maquiagem iluminada para a noite. A maquiadora Jéssica Eufrásio nos ajudou nessa missão!

> Confira lançamentos, reviews e dicas de produtos aqui!

Confere as dicas da especialista:

Passo 1 – Preparação de pele

Primeiro de tudo, começar com a preparação da pele: corretivo, base e pó para tirar todas as imperfeições e deixar a pele lisinha para começar a “pintar” o rosto. Antes, claro, procure esfoliar e hidratar a pele para receber a maquiagem. O resultado é muito melhor.

pó translúcido

Para aplicar a base, ela escolheu usar uma esponjinha em formato triangular, que alcança qualquer área do rosto. O acabamento fica super natural!

 


Passo 2 – Contorno

Depois, é a hora de afinar o rosto! De acordo com a Jéssica, basta usar um bronzer e fazer um “3” na lateral do rosto, vindo da testa, bochecha e queixo. Depois, claro, é só esfumar.

afinar o rosto contorno

De preferência, use um pincel “fofinho”, mas não tão grande para caber perfeitamente entre a maçã da bochecha e o ossinho do rosto.

 


Passo 3 – Olho

Com o mesmo bronzer usado para o contorno, a Jéssica esfumou também no côncavo do olho (o ossinho que fica entre a sobrancelha e a pálpebra) para dar uma profundidade no olhar.

Para isso, use um pincel de olho fofinho, próprio para esfumar a sombra.

Para isso, use um pincel de olho fofinho, próprio para esfumar a sombra.


Passo 4 – Delineado

Ainda tem dúvida de como faz o delineado gatinho? Então confere o nosso tutorial:


Passo 5 – Cílios de boneca

Para potencializar o efeito e deixar os cílios ainda mais longos e volumosos, foi usado dois tipos de máscaras.


Passo 6 – Lápis branco e preto

Sim, lápis branco na linha d’água. É um ótimo truque para abrir o olhar e dar a impressão de um olho maior e mais bonito. E lápis preto na linha rente aos cílios inferiores. Confere:


Passo 7 – Iluminar

Para dar um up na make, ela usa o mesmo iluminador em baixo da sobrancelha (ajuda a marcar melhor o desenho dos pelos) e acima da maçã da bochecha.


Passo 8 (e último) – Bocão de arrasar!

Essa parte foi da nossa escolha. Giramos pela Cosbel e ficamos apaixonadas pela COR 15, um vermelho super vivo e pigmentado da Vult, coleção Matte Longa Duração.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: