São Luiz RioMar

Mamãe pé grande!

Os pés das grávidas continuam a crescer mesmo após o parto

1 de junho de 2014

pe-diabeticoAlguns podiam até pensar que esse era mais um mito de gravidez. Afinal onde já se viu os pés crescerem depois de “grande”?. Mas essa é a mais pura verdade! Não é só o coração de mãe que fica maior com a chegada de um bebê, o inchaço dos pés é bastante comum e uma das mais conhecidas mudanças do corpo feminino nesta fase, mas o alongamento dos pés também é algo que acontece com bastante frequência. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, mostra que essas mudanças nos pés das gestantes são permanentes, ou seja, continuam até mesmo depois do nascimento do bebê.

No início de 2013, os estudiosos acompanharam 49 mulheres durante o período de gravidez e pelos 5 meses seguintes ao nascimento dos bebês. Concluíram que os pés ficam mais chatos por causa do aumento de peso enquanto as juntas ficam mais flexíveis. Cerca de 65% das mulheres avaliadas ficaram com os pés mais largos e mais longos, em uma variação de 2 e 10 milímetros. Alterações na distribuição da pressão nos pés também foram observadas.

Os resultados mais impressionantes aparecem durante a gravidez do primeiro filho. Em gestações seguintes, as mudanças são bem menos impactantes. Portanto, mamães, não se assustem caso aquele sapato que você amava antes da gravidez tiver que dar espaço a novos modelos no armário. E maiores!

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: