Banner São Luiz – Miguel Dias

Infarto: 10% dos pacientes têm diabetes e não sabe

Prevenir é sempre melhor que remediar

3 de junho de 2014

downloadPesquisas realizadas na University of Missouri revela que pelo menos 10% das pessoas que sofrem um infarto possuíam diabetes não diagnosticada.

O diabetes é uma doença que deixa os níveis de açúcar no sangue muito elevados, aumentando significativamente o risco de ataque cardíaco. Dois em cada três pessoas com diabetes morrem de doenças cardiovasculares. O diagnóstico de diabetes em pacientes que tiveram um ataque do coração é importante por causa do papel que essa doença representa na saúde cardíaca. Ao reconhecer e tratar o diabetes precocemente, é possível prevenir complicações cardiovasculares por meio de dieta, perda de peso e outras mudanças de estilo de vida.

Segundo os autores da pesquisa, é importante, também, diagnosticar o diabetes no momento do ataque cardíaco, caso a pessoa não tenha conhecimento de sofrer da doença, pois isso permitir que a equipe direcione o tratamento nesse sentido.

Manter uma dieta saudável e equilibrada se mostra cada vez mais importante em todas as fases da vida. Manter os exames de rotina em dia e ser disciplinado na consulta aos profissionais da saúde, somados a prática de atividades físicas e uma alimentação balenceada de livre de exageros são a melhor forma de evitar doenças e, ainda que as tenhamos, de tratá-las.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: