Banner Assembleia- novembro

Inovações em estética marcam a terceira edição do Estética In Nordeste

Serão mais de 150 marcas expositoras e de 80 workshops totalmente gratuitos

24 de outubro de 2019
Estética In Nordeste: Serão mais de 150 marcas expositoras e de 80 workshops totalmente gratuitos. (Foto: Divulgação)

Estética In Nordeste: Serão mais de 150 marcas expositoras e de 80 workshops totalmente gratuitos. (Foto: Divulgação)

Fortaleza recebe, entre os dias 26 e 28 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, a terceira edição do Estética In Nordeste, maior evento de beleza, saúde e bem estar da América Latina. Com expectativa de mais de 30 mil visitantes e realização de quase 80 workshops gratuitos, o evento reúne os grandes players do mercado e traz o que há de mais inovador em tratamentos de estética.

> Fortaleza recebe evento Estética In Nordeste
> Terceira edição do Fórum ISGH reúne grandes nomes da saúde
> Feira Saúde Expo acontece em Fortaleza

O Estética in Nordeste reúne uma extensa programação que tem base em três pilares: a geração de negócios na Feira, que tem entrada gratuita; o fomento à qualificação e capacitação de profissionais, por meio dos workshops gratuitos, cursos nacionais e internacionais e master classes; além do pilar científico, por meio do 3º Congresso Internacional Científico de Estética, também do 3º Congresso Científico Internacional de Dermopigmentação, e do 2º Congresso Lash Artist Brasil.

Para Fátima Facuri, diretora do grupo Estética In, a escolha de Fortaleza pela terceira vez seguida para receber o evento está ligada diretamente à recepção do público, sempre preocupado em inovar e se atualizar sobre o que há de mais moderno sendo aplicado no mundo. “Celebramos a realização do evento pelo terceiro ano consecutivo e por manter contato próximo com os profissionais do Nordeste do país, sobretudo os cearenses, sempre tão ávidos por receber novas informações no ramo da estética”, afirma a executiva.

Beleza e inovação

Entre as novidades em cosméticos, está a nova linha de produtos dermatocosméticos, com tecnologia suíça, que garantem proteção contra raios solares, utilizando litros de alta performance. Os produtos atuam ainda com exclusivos sistemas de clareamento e antienvelhecimento, unindo propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e rejuvenescedoras.

Já na área da tecnologia, será apresentado o HERUS®HIFU, equipamento que, de forma não invasiva, ajuda no tratamento contra flacidez da pele em rosto e pescoço. Desenvolvido a partir do avanço da tecnologia HiFU (High Intensity Focused Ultrassound), para tratamento facial, bichectomia, queixo, pescoço, flacidez, papada e região íntima.

Os workshops vão desde terapias capilares, tratamento para pós operatórios, blindagem dérmica, passando por aplicação de cosméticos e uso de inovação tecnológica de equipamentos no uso dos tratamentos estéticos. Serão em média 25 workshops diários, atendendo aos mais diversos campos de atuação dos profissionais e também para quem quer ingressar na área.

Serão mais de 150 marcas expositoras, tanto de cosméticos como de equipamentos no tratamento de estética, ocupando uma área 1500 m2. A expectativa é de geração de R$ 15 milhões de reais em negócios.

Congressos

O 3º Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética e Dermopigmentação inclui mais de 50 palestras com profissionais renomados no país e no mundo para debater as práticas aplicadas no setor.

Entre os diversos temas dos Congressos estão as inovações tecnológicas hands on para a remodelagem corporal de alto impacto, ministrada pela fisioterapeuta dermato funcional, mestre em biotecnologia, Monaliza Cavalcante. O tratamento tem base na cosmetologia – a união de diferentes cosméticos – que auxiliam agregando valor e aceleração do processo de redução de medidas do corpo por meio de massagens. “Esse tipo de tratamento já traz bons resultados na redução de medida logo na primeira sessão, com perda de até 5cm”, afirma Monaliza.

> Estética: criolipólise de placa ajuda a eliminar gordura localizada
> Exame detecta Alzheimer 5 anos antes dos primeiros sintomas

Outro tema abordado durante as palestras são as manchas amarronzadas que costumam aparecer na pele, principalmente no rosto das mulheres, conhecidas como melasmas. Para discutir as inovações e a ciência por trás dos resultados nos tratamentos, está o fisiterapeuta, biomédico, mestre e doutor em medicina e ciências da saúde, João Tassinary. “Pesquisas sugerem que essa dermatose tem natureza recorrente e refratária, e por esse motivo o raciocínio clínico para se ter resultados acima da média, envolvem a associação de cosméticos, nutricosméticos e também eletroterapia.”, diz Tassinary.

As aberturas do 3º Congresso Internacional Científico Multidisciplinar em Estética e do 3º Congresso Científico Internacional de Dermopigmentação acontecem no dia 26 de outubro às 10h30. Já o 2º Lash Artist Brasil terá abertura no dia 28 de outubro, às 10h. A Feira abre todos os dias, a partir das 11h.

Serviço

Estética In Nordeste
Data: 26 a 28 de outubro de 2019
Local: Centro de Eventos do Ceará
Abertura do Evento: 26/10 às 10h
Abertura da Feira: 26/10 às 11h
Site: http://www.esteticainnordeste.com.br/
Instagram: @esteticainnordeste
Facebook: www.facebook.com/esteticainnordeste/




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: