Banner São Luiz – Miguel Dias

Dia Nacional do Idoso e a importância da prática de atividades físicas na terceira idade

A Central do Corpo oferece o programa gratuito “Central Mais Saúde”, um convite aos idosos para saírem do sedentarismo

30 de setembro de 2019
Dia Nacional do Idoso: rede de academias Central do Corpo oferece programa especial para público da melhor idade. (Foto: Divulgação)

Dia Nacional do Idoso: rede de academias Central do Corpo oferece programa especial para público da melhor idade. (Foto: Divulgação)

A terceira idade – ou melhor idade, como muitos preferem lembrar – requer uma atenção especial com a saúde. Além de manter uma alimentação equilibrada, é essencial garantir uma rotina de exercícios constante. O alerta para os cuidados nessa fase da vida é reforçado no próximo 1º de outubro, celebrado Dia Nacional do Idoso. A data foi instituída em virtude da criação do Estatuto do Idoso na mesma data.

> Exame detecta Alzheimer 5 anos antes dos primeiros sintomas
> Acessórios para potencializar o treino de Crossfit
> Unimed Aeromédica inaugura base de aeronaves na capital cearense
> Testamos: criofrequência e drenagem método Renata França

Central Mais Saúde

Para marcar a valorização dessas pessoas, a Central do Corpo sempre reforça a importância da prática regular de atividades físicas. A rede de academias promove o Central Mais Saúde, programa de 30 dias, gratuito e exclusivo para maiores de 50 anos que desejam evitar o sedentarismo, o mau humor, a preguiça e conquistar mais saúde e disposição.

A rede de academias promove o Central Mais Saúde, programa de 30 dias, gratuito e exclusivo para maiores de 50 anos que desejam evitar o sedentarismo. (Foto: Divulgação)

A rede de academias promove o Central Mais Saúde, programa de 30 dias, gratuito e exclusivo para maiores de 50 anos que desejam evitar o sedentarismo. (Foto: Divulgação)

O programa oferece o profissionalismo, cuidados e orientações de educadores físicos que acompanham a turma em diversas atividades, como conversas sobre a saúde do corpo, aulas coletivas nas dependências das academias e aulas externas, ao ar livre. O objetivo é montar, a cada 2 meses, uma nova turma interessada em melhorar a qualidade de vida. Atualmente, algumas turmas já estão em pleno exercício da programação. Para participar, não há a necessidade de estar matriculado em alguma sede.

Neste Dia Nacional do Idoso, a Central do Corpo está disponível para falar a respeito do benefício dos exercícios físicos, principalmente na terceira idade.

Sobre Central do Corpo

Presente em Fortaleza há mais de seis anos, a marca Central do Corpo proporciona a mais completa estrutura para promover a saúde e o bem-estar de seus alunos. O Galpão Central do Corpo, com aulas de Cross Training, faz parte do grupo, que conta com outras cinco unidades na cidade, nos bairros Aldeota, Cambeba, Cocó e Dunas.

Mais informações

Central do Corpo
Aldeota: 35123575 / 99196-2343
Dunas: 21811715 / 99173-6004
Master: 32638888 / 98926-8888
Parque: 30514604 /99158-1530
Sul: (85) 98225-5839 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: