Indaiá 3

Comida saudável e deliciosa em um bistrô sustentável e charmoso

O Verde Bistrô tem uma pegada sustentável que vai do cardápio até a decoração do ambiente

14 de julho de 2016
verdebistrooo.....

Ceviche de tilápia e legumes

O Verde Bistrô é um restaurante sustentável, que prioriza a montagem do cardápio e dos pratos com produtos produzidos aqui no Ceará. Um exemplo disso é o ceviche deles, que na versão tradicional feita com peixes brancos, como robalo, linguado, badejo. A versão do Verde é com tilápia, e o motivo é simples. O Ceará é um dos maiores exportadores de tilápia do país, sendo assim, o peixe domina o cardápio deles. Tem direito até a dia especial na semana! Hummm… Outra característica do local é adaptar pratos para versões vegetarianas. Que no caso do ceviche, é preparado com brócolis. Nós provamos e adoramos! Os legumes cozidos no ponto ideal, deixam uma textura e crocância marcantes no prato.

verdebistroo

Penne integral ao molho de pimentões com camarão e cogumelo

 

 

 

Outro ingrediente produzido no Ceará (mais especificamente em Guaramiranga) que tem destaque no cardápio é o cogumelo. Rico em proteína e nutrientes, ele dá sabor e textura aos mais variados pratos, como o penne integral ao molho de pimentões com camarão. Também é possível encontrar opções sem glúten e sem lactose no cardápio.

verdebistroooo

Decoração sustentável

 

O Verde Bistrô surgiu do sonho da empresária Giulia Prado, de criar um lugar agregador, onde pessoas de diferentes restrições e preferências alimentares pudessem se encontrar, comer bem e socializar. E a pegada sustentável se extende ao ambiente agradável e aconchegante que é todo decorado com peças recicladas. Como os suplas, onde os pratos são servidos, que são velhos vinis arranhados. As luminárias com potes de vidros reutilizados, e paletas de madeira reaproveitadas no sofá e nas paredes. Um charme só! A cozinha segue a mesma regra, nada de desperdícios, talos e cascas são aproveitados ao máximo nas preparações. A cozinha, por sinal, por conta do talentoso chef Vital Ferreira, que faz questão de receber os clientes e apresentar suas preparações.

Outro detalhe superbacana que chamou nossa atenção foi um recadinho (LINDO!) no cardápio que explica que a água saborizada é cortesia da casa, para incentivar o consumo de água sem embalagem. Amamos!

Nossas escolhas

Entradas

 

Pratos Principais

 

Sobremesas (aqui a gente soltou um pouco a corda – Hahaha)

 

O lugar funciona de segunda a sexta das 11:30 às 15:00, e aos sábados das 12:00 às 17:00, com direito a feijoada (magra) e música ao vivo. Os preços do cardápio variam de R$ 21,90 a R$ 29,90. Podendo ter exceções em pratos especiais para duas pessoas ou com frutos do mar mais específicos, como lagostas.

Serviço
Verde Bistrô
Endereço: Rua Sabino Pires, nº 5 – Aldeota
Horário de funcionamento: 11:30 às 15:00 de segunda a sexta e sábado das 12:00 às 17:00




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: