Banner Assembleia – Jan 2020

Chá de hibisco: vilão ou aliado?

O chá ajuda no emagrecimento, porém também causa implicações negativas em outras áreas do organismo.

4 de abril de 2017
cha-hibisco

Chá de Hibsico pode ajudar no processo de emagrecimento, mas é o inimigo de quem quer ter filhos.

Chá de hibisco: vilão ou aliado?
Apesar de ser um aliado no processo de emagrecimento, o chá também pode ser um vilão da fertilidade de homens e mulheres.

Hibisco: A planta Hibiscus tem origem africana e asiática, a flor de hibisco utilizada para o preparo do chá possui o nome científico de Hibiscus Sabdariffa. O chá da planta tem substâncias que ajudam no emagrecimento, porém ele também causa implicações negativas em outras áreas do corpo.

Vale lembrar que a flor da qual estamos falando é diferente do conhecido hibisco de jardim, cujo nome científico é Hibiscus rosa-sinensis. O extrato seco da flor de hibisco é encontrado em lojas de artigos naturais ou algumas farmácias.

Preparo do chá de hibisco

Infusão das pétalas secas da flor. Ao preparar o chá, a tonalidade da água fica vermelha. Há também a versão em sachê, que é mais prática, mas os efeitos do chá são reduzidos, pois não tanta concentração da flor no sachê.

Chá de hibisco combate acúmulo de gordura na barriga e nos quadris

Chá pra secar: hibisco + cavalinha

Chá de hibisco como…

Aliado

O hibisco é usado principalmente no Oriente Médio e na África do Norte para tratamento de problemas de saúde.  Além de auxiliar no emagrecimento, ajuda no controle da pressão arterial e regular o nível de glicose e do colesterol no sangue. Além de ser diurético e ajudar no trato intestinal.

De acordo com a nutricionista Morgana Rolim, o hibisco é rico em substâncias antioxidante e ainda contribui para uma ação diurética, que  impede a retenção de líquidos. Segundo a nutricionista, os benefícios vão além e ainda promovem a diminuição do colesterol ruim (LDL), triglicerídeos e diminui a pressão arterial.

Vilão

Apesar dos benefícios da bebida, deve ser ingerida com muita moderação. O alerta vai especialmente para pessoas em idade fértil e mulheres grávidas, pois o hibisco pode comprometer a fertilidade. Isso acontece devido a alguns componentes da planta que comprometem os níveis dos hormônios femininos como o estrógeno e inibir a ovulação.

ALERTA

A recomendação é de que mulheres e homens em idade fértil não consumam a bebida mais do que uma vez por mês. De acordo com o ginecologista e especialista em medicina reprodutiva Daniel Diógenes, diretor técnico da Fertibaby Ceará, clínica de medicina reprodutiva, aconselha que gestantes e casais que pretendem ser pais em breve, parem de tomar o chá de hibisco imediatamente para não comprometer os planos de terem filhos. Segundo Daniel, os hábitos lamentar influenciam na fertilidade e alerta que uma alimentação com base em alimentos industrializados, gorduras saturadas, açúcar refinado, cafeína e álcool, pode comprometer a qualidade dos óvulos e do sêmen.

A Fertibaby Ceará oferece tratamentos específicos. Entre os procedimentos disponíveis, estão os tratamentos de fertilização in vitro; congelamento de óvulos; espermatozoides e embriões e diagnóstico genético pré-implantacional (PGD); e de baixa complexidade, como: coito programado e inseminação intrauterina; além de exames como espermograma e de monitoramento da ovulação.

Serviços:

Fertibaby Ceará
Instagram: @fertibabyce
Endereço: Avenida Antonio Sales, 3443 – Dionísio Torres – Hospital Jório Da Escóssia
Telefone: (85) 3182.8300 / 3182.8800/ 98676.8008
www.fertibabyceara.com.br




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: